Não estou conseguindo emitir NFSe Nacional no Portal - Manaus

Elisabete, aqui em Manaus NINGUÉM, estou reafirmando NINGUÉM conseguiu emitir notas fiscais, estou falando de mais de 8600 empresas que emitem notas fiscais, NINGUÉM consegue emitir notas fiscais de serviços no padra nacional em Manaus. Infelizmente.

1 curtida

Elisabeth, acho que fui objetivo nas minhas respostas conforme vc questionou:
a) Municipio Manaus (todas as reclamações aqui são referrentes ao município de Manaus-AM)
b) Pessoa Jurídica
c) Simples Nacional
Segue o erro abaixo que acontecem com todos aqui:

image

muito grato pelo seu suporte, valeu mesmo.

1 curtida

Estamos tentando emissão em Manaus, mas até o momento o erro permanece sem solução.

A prefeitura de Manaus acabou de me enviar um email. E graças a Deus nos atenderam, e o sistema já está emitindo as notas fiscais de serviços - no padrão nacional.

2 curtidas

Foi detectado o motivo e está sendo realizada uma atualização nos cadastros.

Para os contribuintes que haviam encaminhado solicitação a equipe da SEFAZ MANAUS está atualizando manualmente.

Estão trabalhando no desenvolvimento para atualização de todo o cadastro. No entanto, ao iniciar a atualização, a previsão de conclusão é em 30 horas em razão do volume de contribuintes no cadastro.

Para quem tiver urgência e não conseguir aguardar, enviar solicitação de ajuste para nota.monitoramento@manaus.am.gov.br.

Para quem emite por API, deve fazer nova consulta ao CNC, caso retorne erro de IM.

3 curtidas

@elisabetebach ainda continua o problema, temos que enviar alguma solicitação para a atualizar ?

Esta funcionando para todas as empresa, inclusive ME. Pois o meu o problema ainda persiste

1 curtida

Como conseguiu? Sou de manaus e até o momento não consegui emitir nenhuma nota

Boa tarde,

Estamos com clientes de Manaus sem conseguir emitir a nota tambem,
retornando:
E0312 - O código de tributação nacional informado não está administrado pelo município de incidência do ISSQN na data de competência informada na DPS, conforme a lista de serviços nacional do Sistema Nacional NFS-e

Se você tem Certificado, coloca esta linha no navegador, trocando para o sei CNPJ.

https://adn.nfse.gov.br/cnc/consulta/cad/?codMunicipio=1302603&inscricaoFederal=12345678000150

Verifica se a sua “InscricaoMunicipal”:" 12345678",
Ela deve vir sem os espaços em branco na frente. Assim “InscricaoMunicipal”:“12345678”.
Com esta correção deveria conseguir emitir normalmente.

Caso não consiga fazer a pesquisa, me passe seu CNPJ.

CNPJ: 49084634000169

Ainda está.
Vou verificar se tem um canal que vocês possam ir solicitando o ajuste se precisam com urgência, mas informação que obtive é que até segunda-feira todos devem estar atualizado.

2 curtidas

Varias inscrições municipais foram inseridas com espaço em branco antes do numero, como é um string precisa informar conforme esta mostrando no retorno do CNC

O caso deles está bloqueando a emissão no portal.
Esta inscrição com strings na frente gera erro ao iniciar e emissão

1 curtida

Atualizei minha postagem de hoje de manhã com informações atualizadas.

Você colocou um comentário no meio de um post que não tem nada haver sobre o assunto, mas pesquise sobre esse erro que já tem postagens específicas de como tratar o campo cTribMun.

Tem até um tutorial feito pelo Emir explicando como tratar., como havaliar se o município fez desdobro ou não.

obrigado vou verificar aqui e remover a mensagem anterior

Boa noite, ainda não estou conseguindo fazer a emissão da nota de serviço. Preciso fazer algum procedimento? mandar email pra pedir alguma liberação??? alguém conseguiu?

Não precisa fazer nenhum procedimento especial, mas sua empresa deve estar devidamente cadastrada, com CNAE de serviços.

Ou seja, se vc já emitia a nota pela site da prefeitura Nota Manaus. Você vai conseguir emitir normalmente suas notas de serviços no padrão nacional.

Lembrando que para empresas normais sem ser Mei, você precisará entrar com certificado digital, ou criar um código de acesso. Pelo Gov.br, só os Mei’s.

Entre por esse link: Página Inicial — Portal da Nota Fiscal de Serviço eletrônica . E vc vai conseguir emitir sua NFSe.