Não estou conseguindo emitir NFSe Nacional no Portal - Manaus

Bom dia a todos!

Desde ontem dia 01/01/2026, não estou conseguindo avançar para a etapa “Serviço”, sempre recebo a mensagem “Nao foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minutos”.

Algum problema que o site está apresentando?

1 curtida

Também estou com o mesmo problema , aparece a mensagem “não foi possível avançar para o próximo passo, tente novamente em alguns minutos” isso é na emissão completa ao inserir os dados do prestador e tomador

1 curtida

Não estou conseguindo emitir as notas fiscais. Recebemos a mensagem pra “tentar mais tarde”.

Está havendo algum problema?

1 curtida

até agora nada de resolverem o problema de emissão de notas fiscais de serviços. Em Manaus.

1 curtida

É verdade….estou também no aguardo da solução.

1 curtida

Erro Servidor (BadRequest): {“tipoAmbiente”:1,“versaoAplicativo”:“SefinNacional_1.5.0”,“dataHoraProcessamento”:“2026-01-02T15:47:03.4128505-03:00”,“idDPS”:“DPS130260328448940000010000001000000000023508”,“erros”:[{“Codigo”:“E0116”,“Descricao”:“A IM deve ser informada para o emitente prestador do serviço na DPS, conforme informações complementares registradas no CNC NFS-e do município emissor informado na DPS.”}]}

Eu estou tendo esse retorno , alguém conseguiu alguma resposta ?

1 curtida

Esse erro persiste ainda?

1 curtida

Procure colocar sua pergunta em um post condizente com o seu problema.

Esta postagem é de emissão de nota no portal Web.

Consultem no CNC e atualizem o cadastro exatamente como está retornando. Documentação da API está aqui Documentação técnica — Portal da Nota Fiscal de Serviço eletrônica , no CARD APIs

Vejam exemplo:

https://adn.nfse.gov.br/cnc/consulta/cad/?codMunicipio=1302603&inscricaoFederal=53716794000150

1 curtida

sim, até agora nada do sistema funcionar. Aqui na cidade de Manaus, NINGUÉM emitiu uma nota fiscal de serviços SEQUER.

Me passa o link que vocês estão acessando, por favor.

Pois se é o ambiente nacional é ambiente único.

Hoje a tarde acompanhei a emissão em diversos municípios.

Mas de quais municípios você conseguiu acompanhar a emissão? Pois estou em Manaus, e aqui milhares de empresas não conseguem emitir suas NFSe.

Link: Página Inicial — Portal da Nota Fiscal de Serviço eletrônica

olá boa noite pessoal, Será que alguém consegue nos ajudar por favor. estou odia inteiro tentando emitir nota, estou em Manaus e não consigo emitir uma nota sequer. acredito que assim como eu vários aqui vão ficar com contas atrasadas. alguém poderia nos ajudar a resolver esse problema?
muito obrigado pela atenção.

NFS-e | Portal Contribuinte

Infelizmente amigo, é isso mesmo, vamos ficar com contas atrasadas, devido a um governo corrupto, que só pensa em tributar, e não oferece nada para o empresário fazer o seu melhor para o País.

Onde já se viu em um País sério, haver uma mudança dessa magnetude, e não ter ninguém, um helpdesk, um atendimento de emergência, uma cidade como Manaus, não poder ter acesso ao sistema para fazer suas obrigações acessórias. Tudo faz parte do sistema…. punir as empresas para que elas faleçam e este País se torne um País comunista este é o plano.

Porque pelo amor de Deus….. Vamos procurar saber quem é essa empresa que está fornecendo essa mão de obra de M… para o governo, que está fazendo isso com as empresas, e procurar reparo, pois muitas empresas não vão receber devido a entrega de notas fiscais de serviços fora do prazo.

Desculpe mais a raiva é muita. Fora PT

Bom dia

Emiti em Marau/RS, Pinhalzinho/SC.

Poderiam passar mais informações:

A) Em qual município o Emissor está tentando emitir. Um informou Manaus e os demais?

B) Indique se é Pessoa Física ou Jurídica

C) Também se é MEI, Simples Nacional ou Tributação Normal.

Assim co seguiremos mapear uma possivel origem do problema.

Ola bom dia Elisabeth, respondendo suas perguntas por todos aqui:
a) Municipio Manaus (todas as reclamações aqui são referrentes ao município de Manaus-AM)
b) Pessoa Jurídica
c) Simples Nacional
Segue o erro abaixo que acontecem com todos aqui:

ninguém consegue emitir NFse pelo emissor nacional desde a virada do ano.

Em Manaus/Am, continua o mesmo erro, pedindo para aguardar….

Fábio

Não pode ser ninguém, pois ontem acompanhei diversos clientes emitindo.

Preciso de respostas objetivas com indicação dos dados acima.

Obrigada

Manaus já foi encaminhado análise.

2 curtidas