Erro nao catalogado

Olá Rafaela. Se em produção está ocorrendo esse erro pra você, pode ser algum preenchimento mais específico na nota. Tipo, em meus testes da RTC, esse mesmo erro ocorria ao tentar emitir a NFSe com o grupo de Diferimento no IBSCBS.

1 curtida

Já tava ficando desesperado tentando entender. Mas vi que não sou o único. Fui testar hoje e dando esse erro. Se alterar o sequencial do DPS ele valida que já existe, mas não ta deixando incluir uma nova.

Ambinete de homologação

No meu caso eu nem envio isso kkkkkk
Negócio tá feio!
Próximo teste meu vai ser direto em produção, pedir autorização do cliente e testar…

o meu dps está gerando assim antes de ir pra validação (desse jeito estava validando até sexta feira)… não sei se ele passou a validar algum campo ou alguma regra nesse meio tempo

link pro dps:

@elisabetebach , consegue nos ajudar? Está parado já a 4 dias.

O problema de erro não catalogado persiste, alguém conseguiu ter algum retorno do pessoal do portal? Algum prazo pra resolução do problema pelo menos. Não tive respostas deles ainda.

Bom dia! Alguém esta conseguindo gerar nota em produção? Estamos testando porem não é retornando nenhum erro simplesmente não gera. E ate terça feira estava normal ambiente de produção.
em homologação da erro de não catalogado.

é impressionante, eu fiz uma emissao pelo ambiente web, peguei exatamente o mesmo xml que foi gerado la, e transmiti pela API so mundando o sequencial obviamente e deu 999 ou seja é defeito de fato, so que parece que o pessoal ta realmente pouco se importando, eu acredito que o volume de problemas que eles estejam enfrentando seja algo fora do comum, mas deveriam dar atenção a essa parte tbm pois eh fundamental para a integração, inicio do mes ta chegando e eu tenho outro faturamento pra fazer e o faturamento de um dos meus clientes é bastante pesado, ja vi que novamente (assim como foi no primeiro mes do ano) terei problemas sérios por nao conseguir testar/mitigar problemas, enfim seguimos na esperança de uma resolução breve.

1 curtida

cuidado pois ja aconteceu e acabou gerando em duplicidade, vc recebe o DPS de retorno? se recebe tenta consultar e ve se recebe os dados da nota, acontece com frequencia da nota nao aparecer no portal mas ter sido emitida e depois de algumas horas elas aparecem

Recebo sim, tento consultar e fala que não existe.

ainda no ambiente de homologação não consigo gerar nota retorna o mesmo erro “ERRO NÃO CATALOGADO”.

ontem, quarta-feira, tive um problema em produção com relação a retenção do ISS. envia o DPS corretamente e no arquivo xml da NFSe retornava as informações divergentes. Acionei meu departamento fiscal para abrir um chamado no atendimento.

dessa forma ainda nao aconteceu comigo, sempre que eu consultei a chave de acesso ela me retornou uma Nota entao pode ser que tenha sido ou esteja ocorrendo uma instabilidade

Boa tarde

Foi realizado um deploy para produção restrita, na virada de 18/01 para 19/01, de uma versão com diversas alterações, principalmente sobre flexibilização de redução de base de cálculo para não bater no limite de 2%.

A partir deste momento, iniciaram-se erros E999, em documentos que em produçãopassam.

Segunda-feira, final da tarde, tivemos reunião do GT Piloto e cobramos uma solução para o caso, enviando diversas NFSes com esta situação.

O CGNFSe levou isso ao SERPRO para análise.

Ontem a noite cobrei novamente e hoje encaminhamos por outros canais.

Em razão de diversos compromissos, e um deles a Coordenação do GT e tentativa de evidênciar os casos mais graves, acabei não respondendo as discussões do Fórum.

Mas em breve voltarei lá para um pouco de auxílio.

Assim que tivermos retorno sobre o E999, prioridade número um, posto no Fórum e no Grupo.

7 curtidas

@brunoalmeidam
Você verificou se o encode do XML que vc pegou, está “bugado“, pois está acontecendo que, os XMLs que pegamos direto do Portal da Receita, está vindo com erros de caracteres e assim não passa na validação.

Se quiser, pode postar o XML aqui para analisarmos.

Entao isso geralmente acontece quando a sua rotina que gera o DPS envia com encode errado, ai no servidor da receita esses dados sao convertidos salvos na base e depois reencodado para a resposta gerando assim o que chamamos de mojibake que é quando a tentativa de decodificar um texto que esta em outro formato.
tenta gerar uma nota manual e fazer a recepção pela sua aplicação, vc vai ver que vai baixar normal

pede para fazerem um “rollback“ la, depois que corrigirem realizam o deploy novamente kkkkkk
Brincadeiras a parte, te deram alguma previsão? to realmente preocupado com o inicio do mes quando a demanda, ao menos pra mim, é insana.

Não é não, inclusive já tem post aqui com relação a esse erro, em que quando o pessoal vai baixar o XML no próprio emissor Nacional vem com esse problema.

Favor verifica mais nesse Forum.

bem, eu não tive esse problema, quando eu tive foi exatamente isso que eu percebi, eu tava mandando o charset errado e quando eu recebia tava truncado, dai eu corrigi e nao tive mais o problema. estou escrevendo minha aplicação em c# se vc quiser posso te mandar a rotina que eu uso

Percebemos isso também com o funcionamento de uma API pública de emissão do PDF que mantemos.