E999 - Erro não catalogado

Diversos clientes reportando erro não catalogado.

Orientamos ficar tentando reenviar, até que autorize.

1 curtida

Iniciamos ontem (31/10) a emissão no ambiente de produção na cidade de Porto Alegre, e tivemos esse problema durante a tarde, e hoje (01/11) seguiu pela manha.
Seguimos reenviando até que em algum momento a nota autoriza.

1 curtida

Bom dia

Foi reportado, mas se tentar reenviar tem autorizado.

Bom dia Guilherme, temos notado o E999 em duas situalções.
Cliente emitindo normalmente, ocorre de vez em quando, basta reenviar para aprovar. As vezes mais de uma vez….

Tentando enviar e ainda não aprovou pois fica gerando E999, tente remover cTribMunc se tiver enviando, caso contrário, emita no portal de producao restrita ou produção, exporte o XML e compare os campos.

At

Emir

Boa tarde Emir, muito obrigado!
Nosso caso é o primeiro, cliente emitindo normalmente e tendo que reenviar 4, 5, 6 vezes até autorizar.

1 curtida

Estou obtendo o mesmo erro tentando autorizar no ambiente de producao restrita, mesmo não enviando a tag cTribMunc e tentando várias vezes.

Certo, mas em nenhuma autoriza?

Não autoriza e nem da qualquer outro erro, somente este.

Consegue simular o documento em ambiente restrito para comparar?

Gabriel,

Emita no portal de producao-restrita (conhecido como homologação fora do ambiente do Serpro) por gentileza.

Muitas vezes basta comparar com os dados que está enviando e processa normalmente. A maioria dos erros E999 (quando não tem documento aprovado para ter certeza que está ok) pode estar envolvido com alguma informação de tributação, mas para orientar melhor, ao emitir em teste, poderá comparar com o seu XML e ganhar tempo.

Sem ter XML em mãos não tem como validar ou ajudar. Melhor testar no portal e comparar com seu XML. Depois comenta o que achou de diferente que está gerando o erro…

Boa sorte.

Emir

Hoje (04/11) depois das 9h nada mais autorizou… Só retorna E999 para todos os nossos clientes.
Já tentamos reenviar inúmeras vezes e não autoriza.

1 curtida

estamos na mesma situação

Agradeço o retorno. Estou utilizando já o ambiente de produção restrita. Vou deixar anexado um XML de exemplo que estou gerando para testar a autorização. A princípio estou adicionando apenas os dados necessários para tentar autorizar e então a partir disso corrigir os demais problemas se houverem, porém sempre retorna o mesmo erro não catalogado…

envia_lote_dps.xml (2,0,KB)

Tenho notado que o erro

“Codigo”:“E999”,“Descricao”:“Erro não catalogado”

Não tem relação com o arquivo enviado, pelo que eu pude deduzir aparentemente o servidor nacional não está processando as requisições e retorna este erro genérico, após algumas tentativas de envio da mesma exata nota ela é autorizada ou rejeitada por um erro valido.

1 curtida

Boa tarde,

Alguns erros de schema: Falta UTC…

<dhEmi>2025-11-03T17:32:00</dhEmi>

deveria ser algo como:

<dhEmi>2025-10-27T00:00:00-03:00</dhEmi>

Formato data Competencia

<dCompet>2025-11-03T17:32:00</dCompet>

Somente data, não pode ter hora: correto seria:

<dCompet>2025-10-27</dCompet>

Prestador, sugiro usar o visualizador de schema disponível no drive deste forum (passado em outros posts)… Ou é CNPJ, OU, CPF, OU Nif, ou cNaoNIF…

<CNPJ>88614532000160</CNPJ>
<cNaoNIF>2</cNaoNIF>

Tomador, idem….

<toma>
	<CPF>45546913061</CPF>
	<cNaoNIF>2</cNaoNIF> REMOVER....

Serviço, errado:

<cPaisPrestacao>BR</cPaisPrestacao>

é um choice… não ambos. Veja as Regras de Negócio (RN), senão me engano Pais somente se for diferente do Brasil, não recordo agora…

Codigo de Tributacao Nacional, seis dígitos, veja manual EXCEL com os códigos….

<cTribNac>1703</cTribNac>  ERRADO, deveria ser por exempo 170301

Codigo NBS, errado o tamanho, veja manual SEFIN I quanto ao tamanho…

<cNBS>3048890</cNBS>

Trib está errado, deveria ser algo como:

<tribMun>
	<tribISSQN>1</tribISSQN>
	<tpRetISSQN>1</tpRetISSQN>
</tribMun>

de uma revisada, ajeitando estes campos para passar, Veja o formato de Tributacao com declaracao do PIS…

Até mais.

Emir

Estamos com o mesmo problema, ontem após algumas tentativas os DPS eram autorizados, porém hoje pela manhã todos começaram a retornar E999 - Erro não catalogado e mesmo após inúmeras tentativas não estão sendo autorizados.

Retificando, se tento transmitir entre 6 e 10 vezes consecutivas os DPS estão sendo transmitidos com sucesso, aparentemente os servidores do ambiente de produção não estão dando conta da carga. Existe algum outro canal que possamos reportar esse problema? pois claramente não é um problema na formatação de nossos XMLs, pois após várias tentativas eles acabam sendo transmitidos com sucesso.

1 curtida

estamos com o mesmo problema, desde as 9hrs.

1 curtida

Desculpem a insistência, sei que existe o paliativo de ficar transmitindo o DPS que após algumas tentativas ele será aceito, porém isso gera transtorno e atrito com nossos clientes, pois para eles “o sistema não está transmitindo as notas”, eles enxergam apenas o sistema. Quando informamos que existe alguma instabilidade no ambiente autorizador, aos ouvidos de nossos clientes soa como uma mera desculpa.

aqui normalizou no meio da tarde, e não tivemos mais esse erro

1 curtida