Documentação dos Swagger novo formato

Por enquanto está exigindo certificado para acessar os dados (qualquer certificado).

Como é documentação pública, foi solicitado para retirar a exigência de ter um certificado.

Lista de endereços foi postada dia 01/10/2025 em documentação técnica no card “APIs - Prod Restrita e Produção”

:factory: AMBIENTE DE PRODUÇÃO (Liberado 28/09/2025):

:test_tube: AMBIENTE DE PRODUÇÃO RESTRITA (disponibilizado 18/09/2025):

2 curtidas

@elisabetebach Existe alguma previsão para liberarem o acesso a esta documentação? Você tem alguma dica de como posso acessar esta documentação com um certificado?

Pode ser qualquer certificado.
eCPF ou eCNPJ.

1 curtida

Os passos abaixo permitem a configuração de um certificado no Navegador Google Chrome para acessar a documentação.

1. No Chrome, vá em “Configurações“ >> “Privacidade e Segurança“ >> “Segurança“
  2. Depois, na guia “Segurança”, selecione o item “Gerenciador de Certificados“
  3. Importe um Certificado e Informe a Senha. No meu caso eu fiz a importação de um certificado do tipo A1.
  4. Volte para a lista de links da documentação e clique sobre um deles. O Certificado será identificado, selecione-o e informe a senha.
  5. Você estará autenticado para acessar a documentação.

Conforme exemplo acima, não é necessário estar autenticado no portal sendo necessário apenas a instalação do certificado no navegador.

Como eu tenho vários certificados instalados, o próprio navegador vai solicitar para escolher. O teu exemplo funciona quando só tem um certificado instalado.

Quanto tem mais certificado, ao invocar o uso, abrirá uma janela para escolher qual certificado deverá ser usado.

E sim A1 sempre precisa instalar, diferente do A3 que é token. Aí o token deve estar plugado na máquina.

1 curtida

@elisabetebach foi você quem postou a documentação aqui no fórum, com uma documentação mostrando o diff do xsd da versão anterior e esta ? Se sim, teria o link?

1 curtida