Dificuldade na autorização de cancelamento – NFS-e Nacional (ambGer = 2)

Estou enfrentando dificuldades ao tentar autorizar o cancelamento de uma NFS-e Nacional emitida com ambGer = 2.
O retorno que estou obtendo é o seguinte:
{
“tipoAmbiente”: 2,
“versaoAplicativo”: “SefinNac_Pre_1.4.0”,
“dataHoraProcessamento”: “2025-10-09T11:35:56.0584669-03:00”,
“erro”: null
}

Ou seja, o processamento ocorre sem erro explícito, mas o cancelamento não é efetivamente autorizado.

Alguém mais está passando por essa situação ou conseguiu realizar o cancelamento com sucesso nesse ambiente?
Se possível, poderiam compartilhar um exemplo de XML (envio e retorno) de um cancelamento autorizado para que eu possa comparar e identificar onde pode estar a divergência?

Agradeço desde já qualquer ajuda!

Resolvido com apoio de @Candido.

1 curtida

Olá, compartilhar comigo um exemplo de xml de um cancelamento também?
Meu email é otaviomc@gmail.com

Bruno, boa tarde! Estamos com o mesmo problema, poderia nos orientar o que fizeram?

Boa tarde Fabio, me envie um e-mail que te retorno com um XML de exemplo.

knaeselbruno@gmail.com

É importante vocês postarem a solução para servir de apoio a todos que lerem o post.

Esta é a finalidade do Fórum.

Bom dia! Você poderia me enviar a solução?

Bom dia! @MariaAntonia

Segue em anexo estrutura de referência que usei para ter sucesso na autorização.

1 curtida

Muito obrigada! Voce poderia me enviar o endpoint completo que você esta enviando? Incluindo a URL utilizada

Consegui!!! O problema realmente é que eu estava enviando o evento inteiro, não só o pedido

1 curtida

Mesma situação que por aqui rs

A sua resposta com o XML de exemplo me ajudou, mas saberia me dizer o que foi informado exatamente no Id da tag infPedReg? Pois no meu caso está retornando erro:

RNG9997 - The ‘Id’ attribute is invalid - The value ‘PRE43051082288614532000160000000000000125113206310679000001’ is invalid according to its datatype ‘http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse:TSIdPedRefEvt’ - The Pattern constraint failed.

Boa tarde Gabriel,

Tem uma regra de formação:
PRE + Chave de acesso + código do evento + nSeqEvento.

PRE + chave + 101101 + 001 - pois o Cancelamento ocorre apenas uma vez

Agradeço o retorno Bruno. Só uma dúvida ainda resta: Aqui na documentação diz que seria apenas 59 posições sendo PRE + Chave de acesso (50) + código do evento (6), então estou olhando a doc desatualizada?

Ao que tudo indica, sim.

Muito obrigado! Fiz da forma que você falou e o erro não ocorreu mais.