Estou tentando realizar o cancelamento de uma NFSe e peguei algumas referências nesse post. Implementei aqui e estou recebendo um erro que não ficou claro para mim.
Retire a tag <nPedRegEvento>001</nPedRegEvento> ela não existe mais, estava tendo o mesmo problema quando removi ela, o problema parou a as notas começaram a ser canceladas.
Olá Leandro, muito obrigado pela diga. Mais uma coisa, depois desse ajuste passou a dá o seguinte erro: The ‘http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse:xDesc’ element is invalid - The value ‘Cancelamento da nota fiscal eletronica’ is invalid according to its datatype ‘String’ - The Enumeration constraint failed.
O campo ‘xDesc‘ mudou o tipo ou deixou de ser usado?
Até onde eu vi, não houve alteração nele não. Segundo o tópico de alterações que o pessoal colocou aqui, foram somente pontuais as alterações. Faça os seguinte teste. Preencha de forma manual essas tags e faça o envio.
<e101101> <xDesc>Cancelamento de NFS-e</xDesc> <cMotivo>1</cMotivo> <xMotivo>Teste de Cancelamento</xMotivo> </e101101>
O meu é enviado assim. Talvez a montagem do seu xml possa estar se perdendo porque vc removeu a tag do nPedRegEvento e ai ele ta montando o XML zuado.
Perfeito Leandro muito obrigado cara, funcionou perfeitamente. Uma observação importante, estão usando exatamente o texto ‘Cancelamento de NFS-e‘ no campo xDesc. Ou seja, esse campo não pode está disponível como parâmetro.