Bom dia,
Eu não consigo encontrar o XML da nota atualizada após o cancelamento. Na resposta do recurso de criação de evento é retornado apenas o XML do evento, mas não a nota atualizada com o evento.
Bom dia, Maria.
Pelo que vi no meu caso, eu estou emitindo pela prefeitura, pelo que entendi eu não precisaria registrar eventos de cancelamento.
Somente enviar o xml para o cancelamento diretamente.
Porém, eu gero o XML de cancelamento, assino, empacoto ele e envio, porém da o erro 500. Ficou muito confusa a documentação. Não existe um exemplo claro no swagger para cancelamento.
Para ser um pouco mais claro, eu trabalho para o Diário Oficial e ele emite as notas.
Estou tentando realizar um cancelamento e, pelo que entendi, o procedimento é feito pelo endpoint do DFE o mesmo que envia o lote de NFS-e. Ainda não entendo muito sobre o processo, mas me parece que o caminho a seguir é o mesmo que utilizei.
{
"codigo": "RNG9997",
"descricao": "Erro de esquema.",
"complemento": "The 'Id' attribute is invalid - The value 'PRE42054072214284430000197000000000001525111097668967' is invalid according to its datatype 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse:TSIdPedRefEvt' - The Pattern constraint failed."
}
\]
Bom dia, Aderbal.
Exatamente isso, a documentação está desatualizada em vários pontos, não somente esse.
É complicado isso, uma documentação ruim, carente de informações mais claras, desatualizada e swagger ruim.
Ontem depois de muita briga e analise sobre xml’s e exemplos que fui vendo, também cheguei nessa conclusão que você mencionou.
Leandro vc conseguiu fazer o cancelamento de alguma NFS-e? ate agora não consegui, travei no erro, “CNPJ não autorizado a compartilhar DF-e pelo município conveniado ao Sistema Nacional NFS-e”, me parece configuração de ambiente.