Sequência de DPS pulada - erro sistêmico

Pessoal,

Vejam se conseguem me ajudar, nesta empresa o controle fiscal é realizado pelo Nº da NF no sistema, ou seja, o Nº de DPS sempre será o número da NF. Neste caso em questão, o sistema operacional enviou um nº de DPS fora da sequência que fez com que o nº da NF ficasse diferente do Nº da DPS.

Minha dúvida é, consigo pular a sequência da DPS para que a sequência fiquei com a mesma numeração novamente?

Obrigada,

Olá Talita, você notou que pode haver o pulo da numeração da NFS-e, mesmo que você emita corretamente? O controle da numeração do DPS é do sistema emitente, caso queira reaproveitar as lacunas não tem problemas.

Inclusive a discussão da falta de sequência de numeração da NFS-e, tem que aprove e outros que “inutizem” a numeração faltante, não tem uma normativa no Nacional, tanto que na NT007 já é apontada que pode ocorrer discrepâncias na numeração.

Agora depende do seu autorizador, se Município, pode ter alguma regra Municipal com orientações, se for na SEFIN, ela mesmo aponta pulos de numeração de NFS-e e não recordo em nenhum lugar quanto a obrigação da sequência de DPS tal como ocorrria em muitos Municípios com o RPS.

No seu caso, o consumo e correção de lacunas na sequência depende do seu sistema.

Abs