Estou tentado enviar via Postman, um DPS para a produção restrita e está sendo retornado o erro:
“Codigo”: “RNG9999”
“Descricao”: “Erro não catalogado.”,
“Complemento”: “Ocorreu um erro inesperado.”
Para tentar eliminar um eventual erro na geração do meu XML, peguei o XML que foi compartilhado no Google Drive, assinei, compactei e tentei enviar via Postman esperando que retornasse uma rejeição pelo fato que o certificado utilizado não ser o do emitente, mas retornou o mesmo erro.
Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando o problema?
Este é um erro amador da parte deles, daqueles que não poderiam deixar acontecer de modo algum.
Falta de casos de testes para cobertura de campos e exceção não tratadas, se acontecesse na minha empresa, eu demitiria com justa causa a equipe inteira.
De 22 de outrubro até a segunda quinzena de dezembro não deu tempo deles cobrirem o sistema com casos de testes?
Continuou recebendo esse erro. Realmente poderíamos ter mensagens mais específicas sobre erros específicos. Estou fazendo alguns testes, vou verificar as tabelas de CNAE e serviços, pode haver discrepância, mas era esperado que um erro específico de código inválido ou incompatível fosse discriminado especificamente na mensagem de erro. A formatação e assinatura estão corretas. Alguém sabe dizer se precisa fazer um cadastro/autorização prévia para usar a API de envio de DPS de produção restrita para testes?
Obrigado pela resposta. Estava em uma pressa para fazer funcionar, havia realmente algo de errado do meu lado, mas confesso que não me lembro exatamente o que estava gerando esse erro. Se não me engano, a assinatura do XML estava assinado todo o documento (desde o elemento raiz DPS, quando na verdade, deveria estar assinando somente o elemento interno InfDPS. Agora conseguimos fazer tudo funcionar na Produção Restrita. Quando passei pra Produção, a emissão de NFSe está OK, mas a API de Danfe não funciona, aparentemente por sobrecarga dos servidores.