Ontem no final da tarde começamos a receber a seguinte rejeição Erro: E0713 - Para Não Optante o indicador de informação de valor total de tributos e o valor percentual aproximado do total dos tributos da alíquota do Simples Nacional (%) não podem ser informados, no ambiente Produção Restrita. Estamos enviando apenas a tag indTotTrib em algumas situações. Tentamos identificar essa rejeição no manual da NFSe e não localizamos ela em nenhum manual, mais alguém obteve essa rejeição e poderia fornecer mais detalhes a respeito da mesma?
Mesmo caso aqui, acabei de ver isso hoje
E0713 Para Não Optante o indicador de informação de valor total de tributos e o valor percentual aproximado do total dos tributos da alíquota do Simples Nacional (%) não podem ser informados.Por aqui estamos com o mesmo erro.
Estamos criando com copia de uma nota que já havia sito aprovada antes!
Provavelmente mais uma instabilidade do AN.
Não tem sentido esse Ambiente Nacional, a cada hora LITERALMENTE eles mudam a regra! Instabilidade ou não, afeta todo o desenvolvimento.
Bom dia,
Também estou recebendo essa rejeição no ambiente de Produção Restrita, alguém conseguiu alguma alternativa para transmitir a DPS?
Olá,
Consegui uma alternativa, no meu caso envio a tag opSimpNac=1
e na tag enviando assim:
<totTrib>
<indTotTrib>0</indTotTrib>
</totTrib>
dessa forma envio em Produção e até o dia 28/01 no ambiente Produção Restrita, a partir do dia 29/01 começou o erro E0713.
Para conseguir enviar a DPS no ambiente Produção Restrita, passei a enviar a tag dessa forma:
<totTrib>
<vTotTrib>
<vTotTribFed>0.00</vTotTribFed>
<vTotTribEst>0.00</vTotTribEst>
<vTotTribMun>0.00</vTotTribMun>
</vTotTrib>
</totTrib>
Não recebendo mais o erro E7013 e conseguindo enviar a DPS com sucesso.
Se mais alguém estiver com essa situação, é uma alternartiva.
Boa tarde!
Como fica na produção?
Estamos mandando ‘0’ e as notas estao sendo aprovadas na produção.
Temos uma inconsistência na validação entre Homologação x Produção?
Galera … iniciei a validação no Municipio de Santa Cruz do Sul, e estou recebendo o retorno de rejeicao E0713 ..
como voces resolveram este problema em ambiente de Producao Restrita?
opSimpNac = 1
regEspTrib = 0
Show, no ambiente de homologação fiz como mencionou e passou !!! Falta eu validar isso na produção agora.
Como preencher corretamente estes campos? Quais valores compõem o vTotTribFed? ‘Retençao ou tributos sobre a operação?