Rejeição E0713 no ambiente de Produção Restrita

Ontem no final da tarde começamos a receber a seguinte rejeição Erro: E0713 - Para Não Optante o indicador de informação de valor total de tributos e o valor percentual aproximado do total dos tributos da alíquota do Simples Nacional (%) não podem ser informados, no ambiente Produção Restrita. Estamos enviando apenas a tag indTotTrib em algumas situações. Tentamos identificar essa rejeição no manual da NFSe e não localizamos ela em nenhum manual, mais alguém obteve essa rejeição e poderia fornecer mais detalhes a respeito da mesma?

1 curtida

Mesmo caso aqui, acabei de ver isso hoje

E0713 Para Não Optante o indicador de informação de valor total de tributos e o valor percentual aproximado do total dos tributos da alíquota do Simples Nacional (%) não podem ser informados.

Por aqui estamos com o mesmo erro.
Estamos criando com copia de uma nota que já havia sito aprovada antes!

Provavelmente mais uma instabilidade do AN.

Não tem sentido esse Ambiente Nacional, a cada hora LITERALMENTE eles mudam a regra! Instabilidade ou não, afeta todo o desenvolvimento.

Bom dia,

Também estou recebendo essa rejeição no ambiente de Produção Restrita, alguém conseguiu alguma alternativa para transmitir a DPS?

Olá,
Consegui uma alternativa, no meu caso envio a tag opSimpNac=1
e na tag enviando assim:

<totTrib>
          <indTotTrib>0</indTotTrib>
        </totTrib>

dessa forma envio em Produção e até o dia 28/01 no ambiente Produção Restrita, a partir do dia 29/01 começou o erro E0713.
Para conseguir enviar a DPS no ambiente Produção Restrita, passei a enviar a tag dessa forma:

<totTrib>
		<vTotTrib>
			<vTotTribFed>0.00</vTotTribFed>
			<vTotTribEst>0.00</vTotTribEst>
			<vTotTribMun>0.00</vTotTribMun>
		</vTotTrib>
	</totTrib>

Não recebendo mais o erro E7013 e conseguindo enviar a DPS com sucesso.

Se mais alguém estiver com essa situação, é uma alternartiva.

5 curtidas

Boa tarde!
Como fica na produção?
Estamos mandando ‘0’ e as notas estao sendo aprovadas na produção.

Temos uma inconsistência na validação entre Homologação x Produção?

Galera … iniciei a validação no Municipio de Santa Cruz do Sul, e estou recebendo o retorno de rejeicao E0713 ..

como voces resolveram este problema em ambiente de Producao Restrita?

opSimpNac = 1

regEspTrib = 0

Show, no ambiente de homologação fiz como mencionou e passou !!! Falta eu validar isso na produção agora.

Como preencher corretamente estes campos? Quais valores compõem o vTotTribFed? ‘Retençao ou tributos sobre a operação?

vTotTrib: Valores de tributos Municipais, Estaduais e Federais incluem retenção? - Geral - Nota Nacional de Serviço