Um cliente está tentando emitir NFS-e com o serviço 10.05.01 pela API, retorna a rejeição 0903 - Código do tipo de Operação (tpOper) deve ser informado quando se tratar de uma compra governamental ou um dos serviços da LC 116/2003 listados: 25.05; 15.09; 17.12; 10.05.
Até aí tudo bem, se eu informar o tpOper = 2, retorna a rejeição: E0905 - O grupo de documentos referenciados deve ser informado para o tipo de operação (tpOper). Segundo o cliente não pode ser tpOper = 1 e sim tpOper = 2.
O que exatamente teria que ser referenciado? Na documentação não diz, só diz que é a chave da NFS-e, chave de qual NFS-e?
No Portal Nacional não pede nenhum desses dados tentando emitir com o mesmo serviço.
Se está enviando a tag gRefNFSe, dentro dela exige que informe os documentos referenciados. Tente enviar somente as tags tpOper e tpEnteGov (1 - União; 2 - Estado; 3 - Distrito Federal; 4 - Município;).
Aparentemente, para que isso fosse possível, seria necesário emitir uma nota no forneceimento do serviço (para que vc tenha a tal chave) e depois emitir uma segunda nota no pagamento para que vc possa informar a chave.
Talvez esse processo, não emita uma segunda nota de fato, mas atualiza o fato gerador (é o que eu acho)