Boa noite.
Alguém sabe informar como fazer para que eu consiga informar uma descrição de serviços com mais de uma linha ?
Desde já agradeço a a tenção de todos.
Boa noite.
Alguém sabe informar como fazer para que eu consiga informar uma descrição de serviços com mais de uma linha ?
Desde já agradeço a a tenção de todos.
Na representação do XML diretamente como String não é possível. Minha sugestão seria você utilizar [
] para representar as quebras de linha. Não testei mas acredito que exista compatibilidade devido ao padrão do próprio XML. Para as notas Fiscais de produtos, por exemplo, ele é utilizado.
Atenção, o artifício demonstrado para quebrar linhas foi um codificação HTML, não é isso, você não quer visualizar no paginar (browser) a nota, quer emitir e ver no PDF corretamente.
Na emissão do XML, você pode inserir quebras de linhas e sai representado sem maiores problemas na DANFSE
A quebra de linha pode ser gerado na aplicação com “\n” ou dois bytes “\xD\xA” e seu ambiente gera as quebras ao gerar o XML.
Note que no Windows o ‘\n’ gera 2 caracteres, um ‘\r’ seguido de ‘\n’ sendo o ‘\r’ (“carriage return”) e o ‘\n’ (“new line” ou “line-feed”) quando salvar em disco. Em memória trabalha como no UNIX, um byte ‘\n’.
Gere um TXT e salve em disco com uma letra e quebre a linha tal como “A\n”, ou com o Bloco de notas no editor, A e quebre a linha… no arquivo TXT em disco, verá que o tamanho é 3 bytes, em hexa “41 0d 0a”…
Como deve estar gerando em memória e não em disco, a string ao converter para uma stream, insere os bytes automaticamente.
Veja a DANFSE
No XML você trata com uma quebra sem problemas.
Lembre-se que a assinatura geralmente é convertido de uma string para um vetor de bytes, logo, use a codificação correta (utf-8), que não terá problemas na assinatura ou na autorização da nota.
At.
Emir