Bom dia,
Como vai funcionar quando o Município usa API própria ?
Fui fazer um teste no portal Nacional produção restrita com uma empresa do simples Nacional e exibiu a mensagem “Na data de competência informada, o cadastro referente à inscrição “32103838000105” não foi encontrado ou não está habilitado para emissão de NFS-e, dentre os municípios conveniados ao Sistema Nacional da NFS-e.
Por favor, informe outra data de competência.“
Será que ainda não foi liberado?
Bom dia!
Essa mensagem apresenta porque a empresa não tem o cadastro enviado para o portal nacional, essa função fica da prefeitura enviar e realizar a integração através do CNC.
Atenciosamente.
Não entendi, essa empresa é do Simples Nacional, a partir de 01/09/20206 não vou poder enviar NFS pela API da prefeitura. Como fica nesse caso?
Olá!
Quem deve realizar o envio dos dados das empresas são as prefeituras o retorno que você esta obtendo é porque não esta registrado no ambiente nacional ou a prefeitura ainda não vez a integração. Isso você deve verificar diretamente na prefeitura, pois são questões cadastrais, obviamente levando em questão que a cidade que você esta tendo problema já realizou a integração e se conveniou ao ambiente.
Esse caso que estamos discutindo se refere a prefeitura de Boituva/SP, ela expediu o comunicado abaixo, a prefeitura usa API própria. Meu cliente é do simples e fica na cidade de Boituva como ele vai emitir NFS após 01/09?
Sim, até a data do dia 1/09 as empresas do simples devem emitir através da API da prefeitura, após a data todas as empresas do simples nacional deveram realizar as suas emissões diretamente ao portal e não mais pela api da prefeitura, isso ocorre porque provavelmente a prefeitura não irá mais usar o sistema próprio que no caso seria o GOVBR que eles utilizam. Desta forma passando assim de forma integral as emissões ao NACIONAL.
Provavelmente essa seja a data que eles vão usar para fazer a migração de todos os cadastros empresarias para o NACIONAL.
Atenciosamente.
Não estou convicto que seja isso, pelo que está na mensagem seria somente as empresas do Simples Nacional, empresas de outros regimes ainda continuaria emitindo por eles.
Que bom que prorrogou, kkkk
não estava conseguindo testar em produção restrita, nos municípios que optaram pelo compartilhamento.