Olá!
Estou enfrentando um comportamento estranho ao enviar notas fiscais em lote para o SEFIN Nacional.
O envio é feito através de uma fila SQS, que encaminha as requisições para o endpoint do SEFIN.
No meu sistema, eu apenas gero a DPS e o SEFIN é responsável por atribuir o número da NFS-e no momento do processamento.
O problema é que, ao enviar um lote de 50 notas, percebi que as notas nao seguiram sequencial, 2→8→10… e foi ate o número 168(o esperado era que a ultima nota tivesse o numero 51).
Ou seja, a sequência da numeração ficou completamente fora de ordem. Minha dúvida é:
Essa quebra de numeração é comportamento normal do SEFIN Nacional?
Agradeço se alguém que já tenha passado por isso puder confirmar se é esperado esse tipo de salto na numeração ou se devo abrir chamado junto ao suporte técnico do SEFIN.
Sofremos quebra de numeração hoje 09/01/2026 com um cliente, mas foi enviando apenas uma DPS.
Fui até o emissor nacional para verificar se localizava essa numeração com algum outro numero de série mais não localizei nada. A sequencia esta a mesmo que no nosso sistema.
Identificamos que, no site do Emissor Nacional, a sequência numérica das notas fiscais está apresentando inconsistências.
A numeração sequencial está sendo quebrada, o que tem gerado divergências e desorganização no controle das notas. Observamos que algumas numerações sendo puladas, tornando a sequência confusa e dificultando o acompanhamento e a conferência fiscal.
Solicitamos a verificação dessa situação com a maior brevidade possível, a fim de evitar impactos nos controles internos e possíveis inconsistências fiscais.
Boa tarde, estamos com o mesmo problema com alguns clientes.
As notas estão sendo emitidas via API Nacional
DPS serie 001 enviadas em sequencia 1, 2, 3, etc retornando numeros quebrados de notas.
Ao enviar a DPS e retornar alguma rejeição isso inutiliza ou bloqueia a numeração da nota ? Não esta fazendo sentido por o numero de dps continua disponivel e ao reenviar é emitida porem com a numeração quebrada.