Estou adequando a geração do DANFSe para a v2 seguindo as especificações da NT n008, mas encontrei um problema quando o emitente da DPS é o próprio prestador (tpEmit = 1).
Neste caso, o elemento NFSe/infNFSe/DPS/infDPS/prest não contém xNome nem end, que são necessários para preenchimento da seção PRESTADOR / FORNECEDOR, o que acaba deixando a seção apenas com CPF/CNPJ/NIF, E-mail e Telefone preenchidos.
Como não existe mais a seção de Emitente, o DANFSe acaba saindo sem o Nome/Razão Social e endereço/CEP.
A NT indica que todas essas informações devem vir de prest, mas XML atual não contém esses campos (neste caso de tpEmit = 1, pelo menos). Também não é permitido enviar essas informações na hora da emissão, ou o DPS é rejeitado com E0121/E0128.
Procurei aqui nas outras NTs e layouts para tentar entender se essas informações passariam a vir no XML no futuro ou se havia alguma alternativa, mas não encontrei nada relacionado.
Minha dúvida é: Será que é válido usar os dados de NFSe/infNFSe/emit/ como fallback neste caso ou existe alguma nota sobre este caso que eu não encontrei?