Sim, fizemos a atualização de schemas antes de iniciar os testes, inclusive enviamos alguns campos faltando inicialmente e o web service retornou validando o schema, porém no momento que não tinha nada errado e que deveria autorizar a NFS-e, retornou erro não catalogado.
Boa tarde, pessoal.
Após a última atualização do portal, não encontramos mais a tabela AnexoVIII-CorrelacaoItemNBSIndOpCClassTrib_IBSCBS_V1.00.00.xlsx.
Ela foi removida ou substituída por outra versão?
Pessoal, talvez seja mais fácil, tentar emitir uma nota simples, com os valores de aliquotas zeradas e o valores das novas tags também zerado ou valores default. EU fiz isso para conseguir entender melhor como atualizar meu xml de forma correta.
Agora a outra dúvida é quando isso deverá entrar em produção? Alguém sabe?
Tem campos novos como obrigatórios, tem mudanças em regras nos XSDs, então precisa revisar todo a geração para adequar, não somente o cabeçalho, mas todos os campos.
Para o cliente que é do município de Porto Alegre/RS, continua dando o erro não catalogado. Tentei emitir para outro cliente de Vitória/ES e a NFs-e foi autorizada…. Com as mesmas tags, pode ser alguma configuração da Prefeitura que não está conseguindo concluir a emissão? Testamos Porto Alegre recentemente e havia dado certo.
Não está mais disponível para testar com a versão 1.0? estou obtendo o erro:
“erros”: [
{
"Codigo": "RNG6110",
"Descricao": "Falha Schema Xml",
"Complemento": "The 'versao' attribute is invalid - The value '1.00' is invalid according to its datatype 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse:TVerNFSe' - The Pattern constraint failed."
}