Não foi possível avançar para o próximo passo

Prezados todos os meses emitimos nota pelo emissor nacional (MANAUS) e sempre temos a dificuldade sobre avançar para o próximo passo. A mensagem “Não foi possível avançar para o próximo passo” sempre presente.

Isso seria em decorrência a alguma instabilidade do gênero ? pois nos primeiros meses onde o fluxo de emissão é bem intenso, sempre ocorre esta mensagem ocasionando atrasos. Sobre referente ao tópico onde tinha que informar o “indicador municipal” ele aparece e prosseguimos, mas sempre…maioria das tentativas é este erro, e temos que ficar repetindo e repetindo.

Alguma solução do porque isso sempre ocorre ? Seria falha na sistemática por ser o primeiro dia do mês ?

No primeiro passo, clica nesse combo e veja se aparece duas vezes a tua inscrição municipal?

Se sim, escolhe uma delas.

Se não for isso, use esses canais: Para auxiliar os contribuintes, a Semef disponibiliza manuais operacionais detalhados no portal Nota Manaus, além de atendimento por meio do Disque Manaus Atende, pelo número 156, e pelo e-mail: nota.monitoramento@manaus.am.gov.br.

Prezada Elizabeth, aparece sim nosso indicador municipal e escolhemos ele. Acontece que também ao avançar pro seguinte passo, ele simplesmente não vai. E temos que ficar tentando e tentando incansavelmente até poder ir.

Aparece uma ou duas inscrições?

aparecem duas. e sao a mesma numeração.

Certo

Muda entre uma e outra.

Ocorre que uma destas inscrições foi enviada com brancos na frente e estava gerando erro ao emitir pela Web.

Quando o município enviou novamente sem os brancos na frentes, o sistema Nacional não reconheceu que era para substituir e criou uma nova.

Ao mostrar nesse combo, acaba mostrando como se fossem iguais, mas, internamente, são diferentes. Já foi reportado e solicitada a correção.

Então, tenta com uma e outra e anota aquela que vai passar se é a primeira ou a segunda e passe a usar aquela que passar.

Sim é isso que estou fazendo, alternando entre uma e outra. Acontece que ele entra com as duas inscrições. Tudo bem, contudo ao prosseguir pro proximo passo, ele não permite. E eu tenho que tentar uma, duas, três, até cinco vezes seguidas, tentando e tentando avançar para por fim, conseguir. Como fiz agora…tive que repetir o processo umas 3x seguidas e isso os teste são feitos tanto logado com o certificado digital e/ou cadastro com acesso e senha.

Não sei se é por que é dia 01 e o fluxo de uso no emissor nacional pode entrar em conflito a vários acessos…de muitos logados…mas isso atrapalha um pouco o processo…pois nesse meio tempo que tentamos emitir uma nota, se ele fosse rápido e contínuo, já teria emitido mais de 5.

OK.

Na próxima reunião que tivermos com o CGNFSe, vou levantar este caso de duas IMs, novamente.

Até o momento então estamos sem solução, ou o que pode estar ocasionando isso ? quando seria uma reunião dessas ?