São Paulo - SP liberou o ambiente de testes da reforma tributária da NFS-e.
Segue comunicado:
Segue também manual de integração atualizado para a versão 3.3.4.
NFe_Web_Service-4.pdf
Vale ressaltar que a emissão via upload de lote TXT de RPS será descontinuada a partir de 2026, como consta no comunicado.
Jediael
Novembro 21, 2025, 7:38pm
2
Olá @IagoSGirotto ,
Você ou alguém nessa thrend chegou a realizar essa mudança de layout / testes ?
Obrigado
Att,
Fizemos a atualização do layout aqui mas não conseguimos autorizar por falta de clientes que liberassem o certificado para testarmos.
Jediael
Novembro 21, 2025, 9:08pm
4
Olá @IagoSGirotto ,
Vocês utilizam o Mastersaf DFE também para integração Webservice ?
Durante ás alterações, vocês chegaram a destacar todas ás TAGS obrigatórias/campos obrigatórios no layout novo versão 2.0 ?
Obrigado!
Att,
Não conheço este Mastersaf DFE…
Aqui no nosso sistema nós mesmos implementamos a mensageria do zero com os WebServices das prefeituras / provedores.
Imagine fazer a requisição pelo Postman, por exemplo, nós fazemos o mesmo, só que no código da aplicação.
Sobre as alterações, implementamos todas as regras dos campos, e enviamos só os obrigatórios para testar.
Jediael
Novembro 21, 2025, 10:57pm
6
Entendi,
Então vocês testam via API diretamente ás requisições com a Prefeitura. Processo parecido, mas nós realizamos via Webservice (aplicação) no qual ocorre a rejeição ou aprovação da NFS-e.
Obrigado!
Att,
Boa tarde.
Alguém conseguiu envio em testes? Se puder compartilhar XML gerado, agradeço. Obrigado
Boa tarde Prezados,
Conseguiram autorizar ?
Estou realizando a integração também de São Paulo, mas por enquanto sem sucesso.
Estou com mesmo problema ao enviar em homologação volta:
Codigo>1102Mensagem XML de Pedido do serviço sem conteúdo.</
Estou enviando XML completo com dados e tags novas. Alguém teve este retorno?
Jediael
Dezembro 4, 2025, 9:00pm
10
Olá, boa tarde!
Por gentileza, alguém que tenha conseguido gerar testes de SP com sucesso, pode compartilhar o XML para referência ?
Conseguem indicar se existe algum caminho específico para realizar os testes, será de grande utilidade.
Pois, o informativo no site de SP, indica que liberaram um “teste validação” em Produção, mas não consegui encontrar o local exato para realizar esses testes.
Obrigado.