Por favor, houve alguma atualização nas URLs da API do Padrão Nacional?
Estamos recebendo diversos relatos de erros de TimeOut e quando não é TimeOut é o erro 503 ao tentar comunicar com o ambiente de produção:
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01//EN""http://www.w3.org/TR/html4/strict.dtd">
<HTML><HEAD><TITLE>Service Unavailable</TITLE>
<META HTTP-EQUIV="Content-Type" Content="text/html; charset=us-ascii"></HEAD>
<BODY><h2>Service Unavailable</h2>
<hr><p>HTTP Error 503. The service is unavailable.</p>
</BODY></HTML>
Também estou com esse problema, mas isso esta ocorrendo para mim desde ontem não é algo que ocorre direto, diante disso acredito que seja só uma oscilação no ambiente nacional, acredito que por ser começo de mês o fluxo de emissões que está passando por ele é bem alto, pode ser que seja esse o problema de apresentar o erro 500 e 503, ontem também o portal apresentava a rejeição CERT_INVALD_DATA.
Bom dia,
No meu caso, desde ontem a API estava retornando “CNPJ não encontrado”. Fiz a correção, porém agora tenho o erro 429 Too Many Requests. Ele inicia a busca e, depois de pouco tempo, acontece o erro 429 e tenho que esperar por volta de 2 min para continuar.
Por aqui também! Além disso, após diversas tentativas de envio pela API, recebíamos sempre a mesma resposta de erro do servidor. Em determinado momento, começamos a receber o erro de DPS já emitida anteriormente .
Fui verificar no portal web (quando estava disponível, pois ele também apresentou instabilidades) e constatei que a nota havia sido emitida normalmente.
Ou seja, a emissão ocorreu no ambiente da SEFIN, mas a API não nos retornou o sucesso da operação. Com isso, nosso sistema ficou desincronizado em relação ao ambiente da SEFIN , e o usuário não recebeu a confirmação de que a nota havia sido emitida.
Sim, exatamente isso. Já estou tendo clientes hoje reportando problema de erro 999 de novo. Eu acho que eles não estavam preparados para o grande fluxo de emissão que iria ocorrer com essa integração.
Aqui também estamos recebendo o retorno 503 - Service Unavailable, com emissões de diferentes prestadores em diferente municipios.
Não encontrei nenhum outro lugar avisando sobre uma instabilidade.