Giss OnLine - Guarulhos/SP

Bom dia a todos.

Desde o dia 13/05/2026 ao enviar o xml para validação tem retornado o seguinte erro: “Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada. Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.”

Ocorre que até o dia 12/05/2026 está funcionando normalmente, sem erros, e não alteramos nada no layout. Alguem sabe dizer se houve alguma alteração no layout e qual foi a mudança?

Obrigado

Boa tarde,

A prefeitura atualizou o portal para o layout da RT. Estou com o mesmo erro.

Você conseguiu testar em QA notas com retenção?

Obrigada!

Passei alguns perrengues com isso. Se quiserem, podem me mandar um e-mail (tiagoheinz@gmail.com), que alguma coisa consigo auxiliar vocês.

1 curtida

Daiane, eu já estava enviando com a tags da RT, a usuária me informou que consultou a prefeitura e o problema é lá.

Obrigado pelo retorno.

Oi Tiago, obrigado pela disposição em ajudar, mas vou aguardar mais um pouco porque meu cliente entrou em contato com a Giss Guarulhos e informaram que estão resolvendo o problema.

Henrique, você tem um exemplo de XML com retenção dos impostos federais? que possa compartilhar? pode ser apenas a estrutura. Não estamos conseguindo validar. O Tiago me enviou mas ele é de Suzano o layout está diferente do que estamos enviando.

Agradeço.

Daiane vou preparar um arquivo e te envio logo que puder ok

Obrigada. se quiser pode me enviar no meu email daiane.l.silva@hotmail.com.

Boa noite, Henrique.

Consegue me compartilhar também o arquivo de enviaste a Daiane?
thiago.martins@escalasoft.com.br

Se possível, claro.

Acabei de enviar um xml de exemplo para você.

Acabei e enviar Thiago.

Muito Obrigada Henrique.

Bom dia, conseguiria enviar o arquivo de envio? Ainda continuo com o mesmo problema de estrutura de XML inválida, infelizmente

Bom dia Thiago, não consigo mandar porque ERP que uso faz a conversão paro o XML que enviei.

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema. Vocês conseguiram resolver o problema?

@Henrique_LHB quando dir tags RT, refere-se as tags , etc?

Vocês estão usando o layout http://www.ginfes.com.br/servico_enviar_lote_rps_envio_v03.xsd ??

Podem de dar alguma dica de como resolver?

Grato, Renato

Bom dia Renato, o problema foi resolvido porque era um problema da própria prefeitura.

Obrigado, Henrique.

Abs.