Obrigado pela resposta @brunoalmeidam
Editei a mensagem, corrigindo a informação, no xml estão sendo enviados os valores também, apenas o PDF da Danfse 1.0 que não tem os campos dos valores.
o retorno xml da DPS tras os valores? eu to montando o pdf na mao entao se no retorno vier eu encaixo no pdf ate pq recuperar o pdf direto do adn esta impossivel
entao nao ha nada que vc possa fazer, a nao ser gerar o pdf manualmente, lembrando que esse ano o destaque do cbs e ibs é somente a titulo de testes e nao precisa ser recolhido.
Uma dúvida…
Estes XMLs com as informações de Reforma Tributária (cclasstrib, IBS e CBS), foram aprovados? Se sim, foi em ambiente de homologação (teste) ou em produção?
O único adendo é que as regras de negócios estão desativadas por enquanto. Ou seja, o ambiente de produção está aceitando os dois layouts, conforme item 1.1.
Estou implementando a emissão de NFS-e pra mensalidade de plano de saúde (intermediação de plano de assistência à saúde, cTribNac 042301 / NBS 109101000) e preciso de ajuda pra entender o comportamento do grupo IBSCBS nesse cenário específico.
Classificação usada na DPS (autorizada com sucesso pelo Sefin Nacional):
Problema: a nota é autorizada normalmente (cStat 100), mas no infNFSe.IBSCBS que volta, os grupos uf, mun e fed vêm vazios, e totCIBS.gIBS.vIBSTot / totCIBS.gCBS.vCBS vêm zerados.
O que já testei:
Troquei pra CST 011/cClassTrib 011002 (regime uniforme nacional, art. 237) → rejeitado com E0958: “cClassTrib para IBS/CBS incorreto para operação de prestação de serviços” — pelo visto esse código não é válido pro modelo NFS-e.
Tentei preencher gTribRegular (CSTReg 200 / cClassTribReg 200029) pra ver se o valor “destacado” apareceria ali → rejeitado com E0964: “Grupo de tributação regular não deve ser informado” — indicando que cClassTrib 820001 não tem o indicador ind_gTribRegular ativo.
Minha dúvida:
Alguém que já emite NFS-e de plano de saúde pode confirmar: os valores de IBS/CBS vindo zerados/vazios pra CST 820 é o comportamento esperado (dado que a apuração real acontece via DeRE - Declaração de Regimes Específicos - sobre a receita líquida da operadora, não por nota)? Ou existe algum campo/classificação que estou deixando de preencher pra fazer o cálculo aparecer?
A Receita me orientou que “o valor tem que vir destacado e preenchido”, o que contradiz o que encontrei sobre 2026 ser um ano de cálculo “apenas informativo, sem efeito tributário” — será que alguém já teve esse retorno diferente da orientação recebida?
Quando você fala “A Receita me orientou que “o valor tem que vir destacado e preenchido”,”, como você entrou em contato com eles, por favor? Estou precisando tirar dúvidas também.
Outro detalhe, alguém está conseguindo, em sistema próprio, fazer todos os valores do bloco TRIBUTAÇÃO IBS/CBS virem zerados ou com -, como se tivesse marcado o esse parâmetro abaixo no portal? Caso sim, como estão fazendo? Porque estou tentando enviar um Xml sem essas tags, mas algumas ainda estão sendo preenchidas. Exemplo abaixo: