A @elisabetebach comentou acima, nesse mesmo post, é muito pesado para gerar o PDF.
Queria compartilhar com vocês uma iniciativa que estou colocando no ar: estou disponibilizando uma API pública para geração de PDF do DANFSE (NFS-e Nacional), onde você pode enviar o XML da NFS-e e receber de volta o DANFSE em PDF, pronto para visualização ou impressão.
Essa API nasceu de uma necessidade interna, mas resolvi abrir para a comunidade como forma de retribuir toda a ajuda, discussões e conhecimento que recebi (e continuo recebendo) de muita gente aqui.
Fiquem à vontade para testar, integrar ou dar feedback.
OI Clodoaldo, boa noite.
Obrigado por disponibilizar o endpoint para gerar o PDF da DANFSe, estou tentando usar aqui mais está retornando erro de estrutura do meu XML, sendo que o XML é o retornado pela API Nacional.
Me passa seu email para que eu possa enviar o XML para você encontrar o que tem de errado nele.
Boa noite.
Mande para o email: clodoaldo@simplesinformatica.com.br
Fico no aguardo.
Boa tarde a todos,
Podem confirmar se o endpoint: https://adn.nfse.gov.br/danfse está funcionando?
Sabemos que está instável, pois tem muita reclamação nos grupos, e por isso fizemos um próprio e estamos disponibilizando de graça.
Link: https://api.simplesinformatica.net/public/nfse/pdf
Enviar um POST com o XML como binário.
Testei aqui e continua fora
Vou testar a sua saída, Clodoaldo. Muito obrigado por disponibilizar. Estou impressionado com a Receita não estar dando conta de atender. Também estou testando uma forma de acessar o Portal do Contribuinte usando o certificado, acho que também vai funcionar.
Por nada.
Quando ajustarmos melhor a ferramenta, aviso aqui e qualquer coisa estarei ás ordens.
Abraços.
Tem sim e vai depender de qual parâmetro tem na XML que vc enviar, e se for Homologação, vai aparecer essa marca d’água. Caso não se homologação, gera o PDF sem marca d’água.
Muito obrigado pela ajuda Clodoaldo!
Bom dia Clodoaldo.
Uma dúvida, a marca d’água para notas substituídas ainda não tem né?!
Ainda não temos essa implementação e podemos analisar ela mais tarde, caso queira que a emissão do PDF ficar mais robusta.
Como nossa API de DANFSe é motivada pelo XML enviado a ela, fizemos somente o “desenho do PDF“ de acordo com os dados do próprio XML (anexado), mas caso tenha algo que vc conheça ter no XML e que aponte isso (Marca d’água ou observações automáticas), favor comentar aqui a fim de nos orientar, para melhorarmos juntos a nossa ferramenta.
Acho que já foi discutido aqui no Fórum, casos em que os XML gerados pelo portal da Receita tem esse problema, de bagunçar o encode.
Faça o seguinte teste, valide seu XML com o XSD e veja se tem alguma mensagem de erro.
Uma questão, você está usando emissor próprio ou o da Receita Federal?
E caso queira, pode nos enviar o XML para analisarmos.
Olá tudo bem!?
Show de bola o projeto! Gostaria de saber se existiria a possibilidade de compartilhar o projeto em sí (não a API) no Git Hub, assim podemos inclusive fazer por aqui e utilizarmos nossa própria estrutura, sem comprometer seu ambiente com consultas etc.
Se possível, ficaria agradecido, se houver algum custo também, acho que se informar terão vários interessados.
Obrigado.
Elias, o campo nfseXmlGZipB64 da resposta de quando você envia o DPS (gera a NFS-e com POST https://sefin.nfse.gov.br/SefinNacional/nfse) ou quando você busca o XML da nota já gerada (GET https://sefin.nfse.gov.br/SefinNacional/nfse/) está vindo codificado para UTF-8 novamente, acontece que normalmente os dados já deveriam estar codificados em UTF-8, com isso, existe uma dupla codificação, que torna o acerto uma tarefa mais complexa. Veja que se baixar o XML direto no Portal da NFS não existe esse erro, a nota vem sem qualquer codificação e vai funcionar.
Como disse o Clodoaldo, aqui no Fórum tem uma discussão específica.
Boa tarde Clodoaldo,
Fiz o meu próprio. Mas vou olhar esse post que você falou. Obrigado!
Boa tarde @Leandro
Você pode mandar qualquer dúvida ou informação para:
e-mail: clodoaldo@simplesinformatica.com.br
WhatsApp: 86 9 8859-0236