A @elisabetebach comentou acima, nesse mesmo post, é muito pesado para gerar o PDF.
Queria compartilhar com vocês uma iniciativa que estou colocando no ar: estou disponibilizando uma API pública para geração de PDF do DANFSE (NFS-e Nacional), onde você pode enviar o XML da NFS-e e receber de volta o DANFSE em PDF, pronto para visualização ou impressão.
Essa API nasceu de uma necessidade interna, mas resolvi abrir para a comunidade como forma de retribuir toda a ajuda, discussões e conhecimento que recebi (e continuo recebendo) de muita gente aqui.
Fiquem à vontade para testar, integrar ou dar feedback.
OI Clodoaldo, boa noite.
Obrigado por disponibilizar o endpoint para gerar o PDF da DANFSe, estou tentando usar aqui mais está retornando erro de estrutura do meu XML, sendo que o XML é o retornado pela API Nacional.
Me passa seu email para que eu possa enviar o XML para você encontrar o que tem de errado nele.
Boa noite.
Mande para o email: clodoaldo@simplesinformatica.com.br
Fico no aguardo.
Boa tarde a todos,
Podem confirmar se o endpoint: https://adn.nfse.gov.br/danfse está funcionando?
Sabemos que está instável, pois tem muita reclamação nos grupos, e por isso fizemos um próprio e estamos disponibilizando de graça.
Link: https://api.simplesinformatica.net/public/nfse/pdf
Enviar um POST com o XML como binário.
Testei aqui e continua fora
Vou testar a sua saída, Clodoaldo. Muito obrigado por disponibilizar. Estou impressionado com a Receita não estar dando conta de atender. Também estou testando uma forma de acessar o Portal do Contribuinte usando o certificado, acho que também vai funcionar.
Por nada.
Quando ajustarmos melhor a ferramenta, aviso aqui e qualquer coisa estarei ás ordens.
Abraços.
Bom dia Clodoaldo.
Boa sua iniciativa, parabéns!
Uma dúvida, você já tem disponível uma versão sem essas marcações?
Tem sim e vai depender de qual parâmetro tem na XML que vc enviar, e se for Homologação, vai aparecer essa marca d’água. Caso não se homologação, gera o PDF sem marca d’água.
Muito obrigado pela ajuda Clodoaldo!
Bom dia Clodoaldo.
Uma dúvida, a marca d’água para notas substituídas ainda não tem né?!
Ainda não temos essa implementação e podemos analisar ela mais tarde, caso queira que a emissão do PDF ficar mais robusta.
Como nossa API de DANFSe é motivada pelo XML enviado a ela, fizemos somente o “desenho do PDF“ de acordo com os dados do próprio XML (anexado), mas caso tenha algo que vc conheça ter no XML e que aponte isso (Marca d’água ou observações automáticas), favor comentar aqui a fim de nos orientar, para melhorarmos juntos a nossa ferramenta.
bom dia Clodoaldo.
Prefeito!
Tenho uma questão aqui que não sei se já se deparou, mas texto com caracteres especiais estão ficando assim. Precisa passar algo no Header para resolver
Acho que já foi discutido aqui no Fórum, casos em que os XML gerados pelo portal da Receita tem esse problema, de bagunçar o encode.
Faça o seguinte teste, valide seu XML com o XSD e veja se tem alguma mensagem de erro.
Uma questão, você está usando emissor próprio ou o da Receita Federal?
E caso queira, pode nos enviar o XML para analisarmos.
Olá tudo bem!?
Show de bola o projeto! Gostaria de saber se existiria a possibilidade de compartilhar o projeto em sí (não a API) no Git Hub, assim podemos inclusive fazer por aqui e utilizarmos nossa própria estrutura, sem comprometer seu ambiente com consultas etc.
Se possível, ficaria agradecido, se houver algum custo também, acho que se informar terão vários interessados.
Obrigado.
Elias, o campo nfseXmlGZipB64 da resposta de quando você envia o DPS (gera a NFS-e com POST https://sefin.nfse.gov.br/SefinNacional/nfse) ou quando você busca o XML da nota já gerada (GET https://sefin.nfse.gov.br/SefinNacional/nfse/) está vindo codificado para UTF-8 novamente, acontece que normalmente os dados já deveriam estar codificados em UTF-8, com isso, existe uma dupla codificação, que torna o acerto uma tarefa mais complexa. Veja que se baixar o XML direto no Portal da NFS não existe esse erro, a nota vem sem qualquer codificação e vai funcionar.
Como disse o Clodoaldo, aqui no Fórum tem uma discussão específica.
Boa tarde Clodoaldo,
Fiz o meu próprio. Mas vou olhar esse post que você falou. Obrigado!