Estou enviando o evento de cancelamento pelo mesmo endpoint utilizado para o envio do lote da NFS-e, porém o retorno indica que o CNPJ não está autorizado a compartilhar DF-e pelo município conveniado ao Sistema Nacional NFS-e.
Cliente: Prefeituras - desenvolvendo integração com o adn.
Elisabete Infelizmente, não. Para mim, não é o caso de competências anteriores ao início do convênio, porque o envio da nota retorna sucesso. O erro ocorre apenas no cancelamento — se fosse algo relacionado à data, acredito que o mesmo erro apareceria também no envio da nota.
Outra coisa que também verifiquei foram os parâmetros de configuração, e tudo me parece correto, pois estão exatamente como descrito no post do Elvis Reis.
Minhas configurações do ambiente de produção restrita.
Olá! Estou tento esse erro para testes com CNPJ do DF e de GO, para empresa, contribuinte. Alguém sabe se são os estados ou se precisa fazer o cadastro da empresa em algum local? Ou se pode ser algum outro ajuste?
{“Lote”:[{“NsuRecepcao”:“”,“StatusProcessamento”:“PROCESSADO_COM_ERROS”,“Erros”:[{“Mensagem”:{},“Codigo”:“E1262”,“Descricao”:“CNPJ não autorizado a compartilhar DF-e pelo município conveniado ao Sistema Nacional NFS-e.”}]}],“TipoAmbiente”:“HOMOLOGACAO”,“VersaoAplicativo”:“1.0.0.0”,“DataHoraProcessamento”:“2026-03-25T12:19:25.5144878-03:00”}