Erro E0717: "A assinatura é obrigatória quando for enviado para o Web Service" no evento de Manifestação de Confirmação do Tomador

Nos últimos dias, ao realizar manifestações do tipo “Confirmação Tomador” para NFS-es, a API começou nos retorna o erro “E0717 - A assinatura é obrigatória quando for enviado para o Web Service”.

Porém, a assinatura esta sendo enviada através da tag Signature (conforme indicado nos XSDs disponibilizados para NFS-e) utilizando de um certificado válido.

Hoje estamos gerando esta assinatura usando o padrão sha1, realizamos testes usando o sha256 e o erro também ocorre.

Alguém sabe se teve alguma mudança recente?

Endpoint utilizado:
http://sefin.nfse.gov.br/SefinNacional/nfse/{chaveAcesso}/eventos

@Diogo bom dia, conseguiu resolver esse problemas? Estou tentando aqui e mesma coisa.

Olá @reynaldo
Estamos com uma solicitação de análise da Serpro em aberto.
Quando eu tiver um retorno informo aqui.

1 curtida

Bom dia!

Rapaz, acabei de testar aqui novamente e deu certo o envio do evento.

Seja o que era o problema, parece que corrigiram.

Boa tarde pessoal, esse problema começou agora a tarde e está me retornando o erro “NFS-e Negada! 999 - Rejeitado - [#inv0328] - Mensagem retornada pela prefeitura: Código: 301, Mensagem: Erro na assinatura: Assinatura digital do documento nao atende aos padroes da ICP-Brasil. unable to find valid certification path to requested target - Este município possui emissão sequencial e enquanto o RPS 154 não for corrigido, outras notas não serão aceitas pela prefeitura.”

A ultima nota emitida sem problemas foi 14h, e as demais todas negando com esse motivo.
Esta ocorrendo alguma atualização?

Aqui tratamos do ambiente nacional.

Leiaute próprio precisa ser avaliado diretamente com o município ou empresa desenvolvedora.

Olá Reynaldo!
Que ótima notícia. Vamos testar aqui também.