ERRO E0713 - Para Nao Optante o indicador de informacao de valor total de tributos e o valor percentual aproximado do total dos tributos da aliquota do Simples Nacional (%) nao podem ser informados.-

Caros(as),

Após a virada do mês janeiro, todas notas que já haviamos autorizados e testado no ambiente homologação comecaram a apresentar este erro.

E0713 - Para Não Optante o indicador de informacao de valor total de tributos e o valor percentual aproximado do total dos tributos da aliquota do Simples Nacional (%) nao podem ser informados.-

Importante somos Lucro Real no ramo de construção naval, regime RES- Regime Estimativa

Por acaso alguma instabilidade? Mudança de layout?

Fico no aguardo e agradeço.

Conseguiu resolver este problema? estou com o mesmo no Municipio de Santa Cruz do Sul ..

estou com esse mesmo problema no ambiente dde PRODUÇÃO

alguém ja conseguiu resolver esse problema??

até sexta feira estavamos emitindo as notas dos clientes normalmente, hoje começou a da esse erro e um outro E0720.

Estou com esse mesmo erro no município de Betim e Belo Horizonte - MG

Boa tarde,

Mesmo problema para Florianópolis/SC. Foi alguma mudança de layout ou instabilidade do sistema?

Usando o ACBr, começamos a informar vTotTribFed e vTotTribMun e parou de dar este erro. Talvez tenha algo a ver com isto: Rejeição E0713 - Para não Optante não deve informar totais de tributos - ACBrNFSe - Projeto ACBr

resolvi aqui assim:
se o vTotTribFed e/ou vTotTribMun forem zerados ou vazios, é só mandar: vTotTribMun=0.0000001 e vTotTribFed=0.0000001.

Aqui parou de funcionar ontem também 09-02-2026. A tag totTrib mandava indTotTrib com o valor 0 (Indicador de informação de valor total de tributos.
Se informado indica que o emitente opta por não informar nenhum valor estimado para os Tributos
(Decreto 8.264/2014).). Porém passou a não aceitar, então tive que criar a tag da seguinte forma. Com isso consegui validar.

<totTrib>
		<vTotTrib>
		   <vTotTribFed>0</vTotTribFed>
		   <vTotTribEst>0</vTotTribEst>
	       <vTotTribMun>0</vTotTribMun>
		</vTotTrib>
</totTrib>
1 curtida

Fiz a mesma coisa e passou, conforme orientações do outro usuário, porém me parece incoerente com a própria documentação da NFSe

1 curtida