{“tipoAmbiente”:2,“versaoAplicativo”:“SefinNac_Pre_1.3.0”,“dataHoraProcessamento”:“2025-10-06T15:14:06.7355861-03:00”,“idDPS”:“DPS330455724022110300010400100000000000000001”,“erros”:[{“Codigo”:“E0038”,“Descricao”:“A situação do convênio do município emissor informado na DPS deve ser \“ATIVO\” no cadastro de convênio municipal do sistema nacional.”}]}
Boa tarde Alexandre, confirme se o Município está com o convênio ativo. Valide se o valor da opSimplNac está correta, se é MEI ou EPP… Não recordo se para homologação teria restrição se o Município não concluir a adesão no portal do Município.
Depois que alterei para competencia 2025-09-30 alguns outros errinhos apareceram e fui lapidando, até que apareceu esse:
{“tipoAmbiente”:2,“versaoAplicativo”:“SefinNac_Pre_1.4.0”,“dataHoraProcessamento”:“2025-10-07T19:22:24.4401672-03:00”,“idDPS”:“DPS330455724022110300010400100000000000000001”,“erros”:[{“Codigo”:“E0160”,“Descricao”:“No mês de competência da NFS-e, a opção de situação perante o Simples Nacional, do prestador, informada na DPS não está de acordo com o cadastro Simples Nacional.”}]}
? Erro HTTP: BadRequest
Ok, Alexandre, mas conseguiu evoluir em algum teste?
Fiz um teste de Cliente no Sistema Nacional, mas rejeitou porque solicita certificado digital do emitente… (aquele problema de Matriz/Filial).
Localizei um cliente SN e ocorreu o mesmo erro que você comentou.
{“codigo”:“E0160”,“descricao”:“No mês de competência da NFS-e, a opção de situação perante o Simples Nacional, do prestador, informada na DPS não está de acordo com o cadastro Simples Nacional.”}]}
Detalhe, temos emissores em outros Municípios em produção e também SN e os dados estão corretos…