Erro "657" de emissões (São Paulo) - cenários internacional

Prezados,

Estamos tentando emitir notas internacionais no qual a Prestação de serviço é no Brasil, e está ocorrendo o seguinte erro:

**657 - A indicação de local de prestação no exterior deverá ser informada quando a classificação tributária for de exportação de serviços.
**
Esse erro começou a partir de 25/08. Por gentileza, poderiam ajudar a entender o motivo, e se existe alguém com o mesmo cenário ?

Obrigado!
Atenciosamente,

Boa tarde!

Alguns casos tive que usar indOP 100302, cClassTrib 410004 e CST 410 para deixar passar para tomadores no exterior.

Foi a unica maneira que consegui validar…

Pessoal, alguém mais teve este tipo de erro? Como conseguiram solucionar?

Olá @alexandre_gi,
Tudo bem ?

Até o momento ainda estamos enfrentando o problema, e como não tivemos respostas ainda da Prefeitura, por favor poderiam ajudar informando se alguém está com o mesmo problema e quais as formas utilizadas para solucionar ?

Segue abaixo um trecho dos campos que estamos enviando no XML.

Você poderia por favor enviar um XML descaracterizado que aprovou automáticamente via webservice após os seus ajustes ?
Obrigado!
Atenciosamente,

Olá @CHRClaudia,

Até o momento, sem solução para o problema. Caso tenham alguma orientação ou informações que possam ajudar, estou a disposição.

Obrigado.

Jadiel,

Segue XML validado…

XML_Envio_Exterior.xml (2,7,KB)

@alexandre_gi , Boa tarde!

Obrigado por compartilhar.

• Esse XML é de PROD ou Homolog ?
  • Destaquei abaixo (em laranja) os pontos que observei diferentes ao comparar com o nosso XML. (XML da esquerda = enviado por você vs XML da direita - meu comparativo).

Observei que no lugar do campo “3550308” você envia “US”.

Além do grupo “” você envia também o grupo “”

Você realizou essas alterações para poder aprovar a nota em PROD ?

Obrigado!
Att,

Jediel bom dia!

Eu fiz como produção, já estamos enviando desta maneira.

Na verdade acho que validou só por causa do cIndOp 100302.

Olá Alexandre,

Realizamos o teste alterando o cIndOP para 100302, porém, não funcionou.

Dúvida: O cenário que você compartilhou, a prestação de serviço é diretamente no Brasil ou exterior ?

Obrigado!
Att,

o que vc informou no local da prestação do serviço?

Bom dia!

Foi prestado no Exterior…

Alexandre,

Entendi. Por favor, você teria algum exemplo no qual a prestação foi no Brasil ?

Se sim, por favor, poderia compartilhar o trecho do XML com os campos CINDOP E CCLASTRIB ?

Obrigado!
Att,

Bom dia!

Infelizmente não tenho, vou ver se consigo arrumar e te aviso aqui no forum…

Ok Alexandre, caso encontre peço a gentileza de compartilhar.

Obrigado!