E999 – Falha de acesso ao banco de dados ao emitir NFS-e (Produção Restrita)

Estou realizando testes no ambiente de Produção Restrita pelo endereço:
https://sefin.producaorestrita.nfse.gov.br/sefinnacional/

Ao tentar emitir uma NFS-e, o retorno da API é o seguinte:

[{
  "Mensagem": null,
  "Codigo": "E999",
  "Descricao": "Falha de acesso ao banco de dados",
  "Complemento": null,
  "$type": "MensagemProcessamento"
}],
"$type": "NFSePostResponseErro"

Até poucos minutos antes, o processo estava funcionando normalmente no mesmo ambiente e com os mesmos parâmetros.

Gostaria de confirmar:

• Existe alguma instabilidade ou manutenção em andamento no ambiente de Produção Restrita?

• Trata-se de um erro intermitente já identificado?

• Há alguma orientação específica nesse momento?

Fico no aguardo de um posicionamento para que possamos dar continuidade aos testes.

Obrigado.

2 curtidas

também estou com o mesmo problema…

2 curtidas

Aqui também estamos com o mesmo problema ao utilizar o Emissor Nacional de produção restrita

1 curtida

Também estou com esse problema. Estava funcionando até às 11h.

Estou com problemas na emissao ainda previssao

Estou recebendo mesmo retorno de erro. Aguardando orientação.

segue dando erro, tem alguma posição?

Encontramos o mesmo erro por aqui.
Estamos emitindo dos municipios Manaus e Belo Horizonte.

Por aqui também estou com o “E999-Falha de acesso ao banco de dados” desde ontem ao tentar testar a emissão em Porto Alegre e São Leopoldo/RS.

Também estou com o mesmo problema, tentando emitir para Rio de Janeiro.

eSSE NÃO É PRODUÇÃO?

Boa tarde,
Apresentando o mesmo problema ‘erros":[{“Codigo”:“E999”,“Descricao”:“Falha de acesso ao banco de dados”}]}’ ambiente produção restrita.

Infelizmente o problema continua na Produção Restrita. [{“Codigo”:“E999”,“Descricao”:“Falha de acesso ao banco de dados”}]}

A prioridade ontem foi de estabilizar ambiente de produção.
Já houve solicitação de restabelecer o ambiente restrito, mas é provável que somente o façam com limitações.

Tem empresa simulando estresse de carga em produção restrita e não é essa função do ambiente. A produção restrita é sempre um ambiente reduzido para permitir testar e validar a regra de negócio.

É provável que seja limitada a 1000 operações por CNPJ.

O ambiente de produção restrita aparentemente voltou a operar normalmente

1 curtida

Parece que não, está danto time out agora

image

@altairsossai bom dia!
O E999-Falha de acesso ao banco de dados, pasou a apresentar o erro: RNG9999-Erro não catalogado, em ambiente de produção restrita este erro está recorrente a +3 dias já.
Notei também no mesmo ambiente a recorrencia do erro: E0008-Data de emissão maior que a data de processamento.
Pode ter a mesma causa raiz, porém aplicando solução de contorno em modificar a data de emissão da NFSe com horário - 1 minuto o erro E0008 é sanado, e passa a ser recorrente o RNG9999.
Como a @elisabetebach já citou acima o problema afeta apenas ambiente de produção restrita e está em vias de correção pela SEFAZ.
Temos que aguardar.

Esse da data eu modifiquei em 30 segundos e já resolveu, agora esse E999 acontece de forma recorrente mesmo. O duro é quem precisamos liberar uma versão de correção ou implementação nova de algo da NFSe e o ambiente está assim, atrasa tudo.

2 curtidas

Pelo que parece, o ambiente voltou a funcionar. Consegui transmitir aqui no ambiente de produção restrito(homologação)

2 curtidas

Reenviei a mesma nota agora pouco que estava dando erro e agora foi.