Estou avançando com a integração para outros clientes (Prefeituras). E em um desses clientes estou recebendo o seguinte erro no momento do envio de uma DFe:
“Mensagem”: {},
“Codigo”: “E1262”,
“Descricao”: “CNPJ não autorizado a compartilhar DF-e pelo município conveniado ao Sistema Nacional NFS-e.”
O cliente afirma que o CNPJ do certificado é o mesmo conveniado ao ADN, existe uma maneira de confrontar a afirmação?
O certificado está no CNPJ da prefeitura e a assinatura está sendo validada corretamente no https://validar.iti.gov.br/
O cliente está reportando que o certificado fornecido está com o mesmo CNPJ utilizado para firmar o convênio ao ADN, apenas gostaria de confirmar se eu consigo validar essa informação. Pois o cliente pode estar causando alguma confusão.
Tive o mesmo problema relatado acima e percebi que o problema ocorre para prestadores devidamente cadastrados no ambiente municipal, mas cujo município de prestação de serviço é diferente. O prestador precisará estar cadastrado no município de prestação do serviço?
Percebi que emitindo a nota pelo portal, é possível trocar o município do local da prestação do serviço, mas não é possível trocar o município de incidência. Acredito que seja isso que está causando esse erro de autorização: eles não estão aceitando esses casos.