Estamos tentando emitir uma NFS-e porém apresenta essa mensagem de validação:
“E0921 - O código do município informado na DPS para o endereço do destinatário do serviço, identificado pelo CNPJ, não corresponde ao município registrado em seus cadastros na data de competência informada na DPS.”
Para o tomador que estamos emitindo o documento, já validamos as informações no portal da Sintegra e também no seguinte link Emissão de Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral , porém mesmo o cadastro correspondendo ao da receita apresenta rejeição, o CNPJ está ativo, alguém sabe dizer como contornar essa situação?
Entendi a lógica que você explicou, mas fiquei em dúvida sobre qual portal web seria o indicado para a simulação. Tentei pelo Portal Contribuinte do Ambiente Nacional (https://www.nfse.gov.br/), mas ao simular a emissão recebi uma mensagem diferente do que eu esperava: “Na data de competência informada, o cadastro referente à inscrição XX.XXX.XXX/XXXX-XX não foi encontrado ou não está habilitado para emissão de NFS-e, dentre os municípios conveniados ao Sistema Nacional da NFS-e.” Essa inscrição é da nossa própria empresa (prestador), então nem cheguei a validar o endereço do tomador por ali.
Aproveitei e conferi o cadastro do tomador em outros lugares: no comprovante da Receita Federal o município registrado é Londrina/PR, e no nosso ERP interno também consta Londrina/PR — os dois batem. Só que no portal da Elotech ( Elotech ), nosso emissor municipal em Ibiporã, o cadastro desse mesmo tomador está com um endereço completamente diferente, em Ibiporã/PR.
Isso pode ser a origem do erro? O cadastro desatualizado do tomador dentro do sistema da Elotech estaria puxando o município errado na hora de montar a DPS? Se for isso, como eu corrijo esse cadastro por lá, já que na Receita e no nosso sistema interno o dado já está certo?