E0921 - O código do município informado na DPS para o endereço do destinatário do serviço identificado pelo CNPJ, não corresponde ao município registrado em seus cadastros na data de competência informada na DPS

Boa tarde, tudo bem?

Estamos tentando emitir uma NFS-e porém apresenta essa mensagem de validação:

“E0921 - O código do município informado na DPS para o endereço do destinatário do serviço, identificado pelo CNPJ, não corresponde ao município registrado em seus cadastros na data de competência informada na DPS.”

Para o tomador que estamos emitindo o documento, já validamos as informações no portal da Sintegra e também no seguinte link Emissão de Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral , porém mesmo o cadastro correspondendo ao da receita apresenta rejeição, o CNPJ está ativo, alguém sabe dizer como contornar essa situação?

O cadastro é da Receita conforme está definido na LC 214.

Simula a emissão na data de competência no portal web e coloca o fornecedor para ver qual endereço mostra para a data.

Boa tarde, Elisabete!

Entendi a lógica que você explicou, mas fiquei em dúvida sobre qual portal web seria o indicado para a simulação. Tentei pelo Portal Contribuinte do Ambiente Nacional (https://www.nfse.gov.br/), mas ao simular a emissão recebi uma mensagem diferente do que eu esperava: “Na data de competência informada, o cadastro referente à inscrição XX.XXX.XXX/XXXX-XX não foi encontrado ou não está habilitado para emissão de NFS-e, dentre os municípios conveniados ao Sistema Nacional da NFS-e.” Essa inscrição é da nossa própria empresa (prestador), então nem cheguei a validar o endereço do tomador por ali.

Aproveitei e conferi o cadastro do tomador em outros lugares: no comprovante da Receita Federal o município registrado é Londrina/PR, e no nosso ERP interno também consta Londrina/PR — os dois batem. Só que no portal da Elotech ( Elotech ), nosso emissor municipal em Ibiporã, o cadastro desse mesmo tomador está com um endereço completamente diferente, em Ibiporã/PR.

Isso pode ser a origem do erro? O cadastro desatualizado do tomador dentro do sistema da Elotech estaria puxando o município errado na hora de montar a DPS? Se for isso, como eu corrijo esse cadastro por lá, já que na Receita e no nosso sistema interno o dado já está certo?

Como esse portal é do leiaute nacional e emissor nacional, minha resposta foi seguindo ele.

Se é emissão por leiaute próprio, precisa acionar o município para alterar. Por isso você não consegue emitir pelo portal nacional.

A manutenção dos dados de leiaute próprio é com o município e empresa contatada.