DPS com Grupo IBSCBS - Erro RNG9999 - Produção

Bom dia,

Estou recebendo erro RNG9999 - Não catalogado quando envio o grupo IBSCBS em DPS no município de Santo Antônio da Patrulha-RS, quando não envio esse grupo aceita e autoriza.

Porém para o município de Porto Alegre-RS, está recebendo e autorizando a DPS com gupo IBSCBS

Mesmo problema por aqui, porem em homologação e em Florianopolis/SC

Mas estranho para cidade de Santo Antônio da Patrulha - RS, quando envio o mesmo xml, sem o grupo IBS em Homologação, retorno que o código do município (IBGE) não está cadastrado na base nacional, e quando enviado o mesmo em produção é autorizado.

Essa base de homologação não tá servindo pra muita coisa.

O mesmo problema acontece aqui porém em homologação também.

Tirando ou colocando o grupo do IBSCBS o erro não muda.

Município de Santa Cruz do Sul - RS.

Esta prefeitura deve ter parametrizado somente o ambiente de produção.

São configurações distintas que a prefeitura deveria fazer: parametrizar o ambiente de produção e parametrizar o ambiente de produção restrita.

Complementando: segue a consulta do status do convênio em Produção restrita:

1 curtida

Muito obrigado pelo retorno j.lampert, estava imaginando algo parecido com isso.

Sobre o erro RNG9999, quando envio uma DPS em produção para esse município com o grupo IBS/CBS, sempre retorna esse erro. Quando omito esse grupo, autoriza a NFSe. Será que não é alguma parametrização da prefeitura?

Olha, essas mensagens genéricas não ajudam, mas vale dar uma conferida nas regras de negócio. Para gerar as informações de IBS/CBS, necessariamente precisam ser preenchidas as tags CST, cClasTrib e indOp no DPS.

Outro ponto: notei que na emissão via portal estava dando uma falha no schema xml caso não fosse informado o NBS. Sugiro, portanto, também o preenchimento da tag cNBS para ver se o erro continua.

Pois é, ja fiz uma conferência minuciosa no xml, validando os campos obrigatórios conforme o layout, como esses campos indicados, todos estão preenchidos.

Comparando a estrutura do xml para cidade de Porto Alegre e Santo Antonio da Patrulha, estão iguais, mudando apenas os dados do cliente, isso que me causa confusão.

Vou até compartilhar os arquivos XML da DPS e retorno, caso posso dar uma olhada, eu posso ter me passado em algum detalhe na conferência do layout.

003079003327-ret-loterps.xml (305,Bytes)

003079003327-env-loterps.xml (2,2,KB)

que coisa estranha. acho que as opções que restam são:

entrar em contato com a prefeitura

e depois entrar em contato com o suporte da NFSE nacional. :frowning:

Também estou com esse erro a mais de 30 dias, tempo mais que o necessário para a equipe que desenvolve a API criar uma mensagem descente.

@EmirToktar @elisabetebach venho referencia-los neste post, pois este quadro não muda.

Quando enviamos as tags IBSCBS, o sistema nos envia erro genérico a mais de 30 dias, o prazo vai ficando crítico.

Se puder nos auxiliar, envio meu xml que foi devidamente validado contra o XSD.

DPS330455721254420800015002025000000000000131.xml (2,7,KB)

@EmirToktar @elisabetebach pode ignorar eu consegui.

@j.lampert @Vicius @jonathancamargo @MariaAntonia eu consegui hoje.
Eu estava enviando a tag e também passava o errado.

Passei assim e autorizou no ambiente restrito:
<IBSCBS> <finNFSe>0</finNFSe> <cIndOp>100301</cIndOp> <indDest>0</indDest> <valores> <trib> <gIBSCBS> <CST>000</CST> <cClassTrib>000001</cClassTrib> </gIBSCBS> </trib> </valores> </IBSCBS>

2 curtidas

Bom dia

Não temos domínio sobre o desenvolvimento do SERPRO.

Somos de empresas assim como vocês e estamos somente auxiliando no repasse de informações.

Ninguém do SERPRO ou Governo vai ler sua indignação nesse fórum, pois é mantido por empresas.

Sugiro que você encaminhe sua indignação para a Ouvidoria de ambos (SERPRO e GOV.BR).

1 curtida