Estou recebendo erro RNG9999 - Não catalogado quando envio o grupo IBSCBS em DPS no município de Santo Antônio da Patrulha-RS, quando não envio esse grupo aceita e autoriza.
Porém para o município de Porto Alegre-RS, está recebendo e autorizando a DPS com gupo IBSCBS
Mas estranho para cidade de Santo Antônio da Patrulha - RS, quando envio o mesmo xml, sem o grupo IBS em Homologação, retorno que o código do município (IBGE) não está cadastrado na base nacional, e quando enviado o mesmo em produção é autorizado.
Essa base de homologação não tá servindo pra muita coisa.
Muito obrigado pelo retorno j.lampert, estava imaginando algo parecido com isso.
Sobre o erro RNG9999, quando envio uma DPS em produção para esse município com o grupo IBS/CBS, sempre retorna esse erro. Quando omito esse grupo, autoriza a NFSe. Será que não é alguma parametrização da prefeitura?
Olha, essas mensagens genéricas não ajudam, mas vale dar uma conferida nas regras de negócio. Para gerar as informações de IBS/CBS, necessariamente precisam ser preenchidas as tags CST, cClasTrib e indOp no DPS.
Outro ponto: notei que na emissão via portal estava dando uma falha no schema xml caso não fosse informado o NBS. Sugiro, portanto, também o preenchimento da tag cNBS para ver se o erro continua.
Pois é, ja fiz uma conferência minuciosa no xml, validando os campos obrigatórios conforme o layout, como esses campos indicados, todos estão preenchidos.
Comparando a estrutura do xml para cidade de Porto Alegre e Santo Antonio da Patrulha, estão iguais, mudando apenas os dados do cliente, isso que me causa confusão.
Vou até compartilhar os arquivos XML da DPS e retorno, caso posso dar uma olhada, eu posso ter me passado em algum detalhe na conferência do layout.