Disponibilização de CNPJ Alfanumérico para testes de emissão de nfse

Bom dia!

Preciso realizar os testes no meu ERP para emissão de nfse com CNPJ Alfanumerico, porém todo cnpj que informo no xml é rejeitado com erro “CNPJ do tomador não encontrado no cadastro CNPJ.”

Existe algum cnpj alfanumérico na base de dados do governo, ambiente de homologação/produção restrita que eu consiga utilizar para emitir nfse nesse ambiente e validar meu ERP?

Isso está previsto na NT9 que ainda não tem cronograma definido

Boa tarde!

Porém está previsto que o governo irá emitir o primeiro CNPJ alfanumérico em produção no dia 31/07. Dai é necessário parametrizar os sistemas e testar, para testar é necessário um cnpj alfanumérico na base de dados. Gostaria de saber se existe esse cnpj na base de testes.

Nosso ERP é SAP, foram aplicadas as notas e corrigidos os DUMPs no SAP e agora nosso sistema que é o DFE transmitiu as notas para as prefeituras, do modelo nacional não testamos, mas Osasco deu certo e aprovou a nota. NFe, modelo 55 também.

Segue os links que utilizamos para gerar o CNPJ: Simulador Nacional de CNPJ da Receita Federal

É da própria Receita

Só um ponto, NFe vc não vai conseguir aprovar mesmo por causa da I.E, a não ser que você faça um processo de emitir uma IE fake vinculada também, isso não chegamos a fazer e ver se é possível

Mesmo utilizando o cnpj do simular para emitir notas de serviço eletronica dá erro no CNPJ Alfanumérico. Até o momento não achei um CNPJ alfanumérico que consiga emitir NFSE no portal nacional.

Acredito q será liberado no dia 3 de agosto

Na verdade saiu ontem a notícia no Portal da Receita o seguinte:

Seguintes calendários:

03 de Agosto

• A Consulta Pública com exibição dos grupos IBS/CBS;
  • A geração do DANFSe atualizada em conformidade com a Nota Técnica 008 (NT008), por meio da Consulta Pública, do Portal do Contribuinte e do Painel Administrativo Municipal.

10 de Agosto

• CNPJ Alfanumérico;
  • Emissor Web Completo com grupos IBS/CBS;
  • Emissor Web para Decisões Administrativas e Judiciais (“Bypass”) com grupos IBS/CBS;
  • Ajuste no enquadramento e desenquadramento do Simples Nacional na funcionalidade de Substituição de Notas.

Portanto, Produção seguindo as datas acima e Produção Restrita já em vigor.

Produção Restrita já em vigor. Pelo meus testes já está em vigor porém com a falta do cnpj alfanumerico nesse ambiente não consigo finalizar os testes. Consigo passar na emissão webservice com cnpj alfa mas dá erro pq não encontra na base de dados do governo. Era importante ter um cnpj alfanumérico “válido” em produção restrita para poder fechar os testes 100%.

Mas vc está usando os CNPJs criados para testes?

Sim, a relação que o fisco liberou no inicio de julho.