Olá, tudo bem?
Gostaríamos de saber se já está sendo possível destacar as TAGS de IBS/CBS em notas emitidas diretamente no portal nacional no ambiente de produção?
Olá, tudo bem?
Gostaríamos de saber se já está sendo possível destacar as TAGS de IBS/CBS em notas emitidas diretamente no portal nacional no ambiente de produção?
Bom dia!
Já estamos enviando a tag há um bom tempo
0
1
030101
0
000
000001
Bom dia, se vc diz o destaque no .pdf ,entendo que haverá alguma data posterior para isso ,porém no XML de retorno do emissor, estes valores a devem vir calculados, neste momento, é isso que importa para o negócio.
Alek
Esse print que vocÊ colocou é da NFSe, certo?
Pelo que entendi, nessa fase eles retornam como valor de teste apenas.
Não estamos enviando nenhum cálculo.
A partir do momento que vc informa CST e classe tributária , a calculadora do emissor fará o cálculo e devolverá no retorno do XML com sucesso na emissão!
Bom dia, estão fazendo a emissão via API? Com emissão via API estamos conseguindo enviar, mas emitindo manualmente por dentro do portal não conseguimos fazer com que as informações do novos impostos aparecessem.
Sim. Via API. Voltou ao normal agora há pouco.
Não tenho certeza, mas analisei umas notas que emitimos, pelo site, no início do mês e em nenhuma delas a DPS contém o .
Pela a API recebe com ou sem o .
Aqui enviamos todas com o e versão 1.01, então não sei falar se ainda recebem sem pela API
Entendi. Além de notas de serviço nacionais, via API também fazem a emissão de exportação? Estamos em projeto e estamos com dificuldade com o preenchimento da tag INDDEST. Nosso fornecedor de sistema alega que temos que preencher 01 pra emitir a nota, mas no nosso caso o preenchimento correto é 00.
o pessoal está com dificuldades de entender o que é o grupo do Destinatário da NFSe. Tem sistema enviando o mesmo dados do “tomador” normal e jura que está certo. A opção 0 é o padrão quando não houver uma terceira pessoa para ser declarada na nota, ou seja, a NFSe continua apenas com o prestador (emitente da nota) e o tomador (o cliente que tomou o serviço e está pagando por ele). Já a opção 1 é quando houver essa terceira pessoa, que é conceito trazido pela Reforma, que seria o Destinatário, ou seja, quem de fato está recebendo o serviço e não quem está pagando ele (o tomador).
Pela regra, o zero indica que o destinatário é o mesmo do tomador , se o seu caso, for diferente deste cenário, o seu fornecedor pode estar com razão!
Isso aqui até mesmo na Produção Restrita e até para Emissores Próprios? Porque o meu cenário é que possuímos clientes aos quais fazem emissão própria de suas NFSe e apenas repassamos o XML adequado para a ADN, porém, temos que realizar o cálculo e tudo mais até para os valores do IBS/CBS, correto?
Imagino que sim, porém o meu cenário é de NFSe de contribuinte , no seu caso, entendo que o cálculo é de responsabilidade de cada emissor.
Alek
Bom dia, nos encaixamos no 0, nosso destinatário é o mesmo que o tomador.
bom dia, se envio atraves de ERP do cliente as TAGS de IBS e CBS saem preenchidas, porém as que eu fiz diretamente no AMBIENTE NACIONAL, conferindo o XML das NFSE não está saindo!! se alguém conseguiu por favor nos indique como o fez!!!