Pessoal as especificações quanto ao tamanho e família de fonte de letras definidos para geração da DANFSe está pequeno de mais!
Em alguns campos fica até ilegível.
Pelo que consta na NT_008_v1.02 é obrigatório seguir todas as definições estritamente, mesmo tratando-se de um “Documento Auxiliar” tendo em vista que não é utilizado para fins contábeis e nem com respaldo tributário ou jurídico.
Temo que fique impraticável a visualização dos conteúdos dos campos de forma clara e legível.
Alguem mais concorda?
Temos realmente que seguir a risca o tamanho das fontes ou podemos ser fieis ao conteúdo e nomenclatura dos campos tal como o modelo da DANFSe constante na respectiva NT e ajustarmos o tamanho das fontes para garantir melhor legibilidade do documento?
Olá, se não me engado tem algumas fontes marcadas como tamanho (6) pontos e (7) pontos, comparamos com o modelo novo e parecem um ponto a mais. Nosso modelo ajustamos com (7) e (8).
Olhando o modelo DANFSE 2.0 parece um ponto a mais, temos que discutir este detalhe no GT, mas tem tanta coisa que a ideia é deixe próximo e siga as demais orientações da NT008.
At.te
Emir Toktar
Perfeito, concordo.
Temos que nos manter fieis aos campos porém garantir que a apresentação do documento esteja legível é fundamental.
Obrgiado pelo retorno.
Olá, não sei se tem um modelo 2.0, me encaminhe um e-mail etoktar@e-benefix.com.br e vejo um PDF para você poder comparar… Olhamos a fonte sugerida e a gerada no Sistema Nacional parece estar 1 ponto acima para os labels e textos…
Até
Olá
Nesta pasta compartilhei o que está sendo homologado pelo SERPRO.
Bom dia
Disponibilizei na pasta de exemplos do Drive um DANFSe final da homologação pelo GT Piloto, para os senhores comparar com os seus.
DANFSe V 2.0 - Homologação SERPRO.pdf
Na descrição das Informações Complementares, tem um expressão “Inf. Cont:”, é erro de grafia, deveria ter sido “Inf. Compl.”.
A ordem está em buscar primeiro as “Informações Complementares” digitadas e depois dados de Chave de nota de substituição, dados de obra, etc.
No entanto, quando o texto é muito grande acaba cortando estas informações que são imprescindíveis.
Estes dois pontos foram levantados durante a homologação no GT Piloto. Ambos serão ajustados em uma nova atualização da NT 008, quando forem inseridos os dados do Simples Nacional.