Ao fazer a requisição via API com os dados de IBS/CBS, os mesmos são retornados corretamente no XML da nota, porém no PDF não aparecem.
Esse é o comportamento esperado ou precisamos enviar algo específico para os dados aparecerem no PDF?
Ao fazer a requisição via API com os dados de IBS/CBS, os mesmos são retornados corretamente no XML da nota, porém no PDF não aparecem.
Esse é o comportamento esperado ou precisamos enviar algo específico para os dados aparecerem no PDF?
Sim, por enquanto (até hoje 08/04/2026), não aparece nada no PDF, referente à IBS/CBS.
Tem previsão para que os dados de IBS/CBS apareçam no PDF?
Acredito que não, mas não tenho certeza.
Não houve alteração de nenhum template de Documento auxiliar com dados de CBS/IBS.
Nem DANFE, nem DACTE e nem DANFSe
E hoje chegou o dia do tão, tão esperado template do DANFSe e, pasmem os senhores, já prevendo IBS e CBS.
Atenção para o prazo que será desligada a API de emissão via Consulta e outros detalhes.
Olá, bom dia. A Nota Técnica 008 explica o novo layout a ser implementado nos sistemas, mas fiquei com uma dúvida, sobre a geração da DANFSe diretamente no portal nacional. Quando faço o download o XML contém os campos de IBS e CBS, mas a DANFSe não. Como estou fazendo diretamente lá, não deveria já ter esses campos?
Boa tarde
O novo leiaute do DANFSe estará disponível quando o antigo for descontinuado.
Lembrando que ele estará disponível somente para notas emitidas via Portal da Web para quem fez emissão manual por ele.
Os demais documentos a DANFSe deve ser gerada por aplicações próprias uma vez que a validade jurídica é do xml e o DANFSe é um documento, como o próprio nome diz, auxiliar.
O que deve ser guardado é o xml.