Bom dia, Prezados
Estou enfrentando um problema em que o prestador é MEI, porém o município de Alvorada ainda não teve adesão ao emissor Nacional, o prestador questiona que é possível emitir manualmente na prefeitura, porém por WS não é possível pois recebemos a seguinte rejeição:

Atualmente o municipio é Alvorada para o sistema IPM.
Alguem pode me auxiliar?
Olá!
Verifica o cadastro dessa empresa dentro do ambiente nacional, efetuando o login no portal e verifique se os dados que estão dentro do portal bate com oque esta sendo enviado, pois como as notas devem ser compartilhada entre os ambientes mesmo que a prefeitura não realizou a integração os dados devem ser os mesmos.
Pois na minha hipótese oque esta ocorrendo que em algum momento no seu chamado esta chegando no endpoint da api do nacional e por isso que ocorre a divergência, então os dados precisam bater exatamente com oque apresenta no nacional.
MEI desde 2022, deve, obrigatoriamente emitir diretamente pelo Ambiente Nacional, então deve ser enviado ao SEFIN Nacional ou emitido diretamente no portal.
Isso foi ratificado pela Resolução CGSN 189/2026, que inclusive define que a partir de 01/09/2026 todas as empresas do Simples Nacional deverão emitir via Nacional, não passando mais pelos municípios.
https://www.in.gov.br/web/dou/-/resolucao-cgsn-n-189-de-23-de-abril-de-2026-702052637