Olá, pessoal.
Estou com uma dúvida em relação ao serviço de distribuição de documentos fiscais via NSU (endpoint: https://adn.nfse.gov.br/contribuintes/DFe/NSU).
Pelo que entendi, o serviço realiza a distribuição sequencial por NSU, retornando os documentos em lotes de 50 NSUs por requisição, sempre a partir do NSU informado.
O cenário que estou enfrentando é o seguinte:
-
Existem empresas que podem ter milhares (ou mais) de documentos.
-
Em alguns casos, o compartilhamento ocorre desde 2023.
-
Isso significa que podem existir milhares de NSUs acumulados.
-
Como o retorno é limitado a 50 NSUs por chamada, para chegar até o NSU mais recente seria necessário percorrer sequencialmente todos os blocos de 50 em 50.
O grande ponto é que, em alguns cenários, não tenho interesse em consumir todo o histórico desde o primeiro NSU, mas sim acessar apenas os documentos mais recentes (por exemplo, do último mês).
Minha dúvida é:
- Existe alguma boa prática recomendada para alcançar o NSU mais recente sem precisar percorrer toda a sequência desde o início (50 em 50)?
- Há alguma estratégia sugerida para evitar um volume muito alto de requisições apenas para descobrir qual é o último NSU disponível?
Gostaria de entender se existe alguma orientação oficial ou prática adotada pela comunidade para esse tipo de cenário de alto volume.
Agradeço desde já qualquer direcionamento.
Obrigado!