403 - Proibido: O acesso é negado

Boa tarde!

Estou tentando acessar o portal da Nota Fiscal de Serviço eletrônica, porém está apresentando o erro “403 – proibido: o acesso é negado”.

Já realizei alguns procedimentos para tentar resolver, como limpeza de cookies e histórico, troca de navegador e também reiniciei o computador. Mesmo assim, o erro continua ocorrendo ao acessar com o certificado digital.

Poderiam, por gentileza, verificar se existe alguma instabilidade ou bloqueio relacionado ao acesso?

Obrigada!

Problema com o captcha eu acredito. Estou cm o mesmo problema com a mesma extensão. Fui abrir e tentar baixar e ta pedindo para cada uma.

Olá, bom dia! Você conseguiu alguma solução? Estamos com o mesmo problema.

Achei que era só comigo até começar a ver o pessoal comentando sobre os captchas.

Aqui a situação ficou complicada porque a gente tinha bastante cliente que dependia só de usuário e senha do Portal Nacional. Quando começou a pedir validação praticamente para tudo, ficou inviável manter o processo do jeito que era.

Acabamos testando algumas alternativas e hoje estamos usando a Fluvi (usefluvi.com.br) para os clientes que possuem Certificado Digital. Pelo menos nesse cenário voltou a funcionar normalmente e conseguimos continuar capturando e exportando os XMLs sem precisar ficar entrando em cada empresa.

O problema agora são justamente os clientes menores. Tenho vários MEIs e microempresas que nunca precisaram de certificado, então a conversa está sendo explicar que o cenário mudou e que talvez esse passe a ser o caminho para manter a automação.

Sinceramente, não consigo imaginar um escritório com dezenas ou centenas de empresas trabalhando manualmente nesse novo modelo do Portal Nacional.