O campo tpAmb está sendo enviado com valor 1, que indica ambiente de Produção.
No entanto, sua requisição está sendo direcionada para o ambiente de Produção Restrita (teste/homologação).
Tipos de ambiente do Sistema Nacional da NFS-e:
1 → Produção
2 → Homologação
Para corrigir, ajuste o valor de tpAmb conforme o ambiente em que está realizando os testes
Isso pode explicar por que funciona em produção, mas não em homologação — muitas vezes a configuração do certificado está feita apenas em um dos ambientes.
Na realidade o envio do documento é feito pelo nosso sistema via WebClient. Todas as requisições que fazemos (para Produção) já incluem o certificado do cliente no envio.
Mas vale o teste via Postman para ver se de fato o comportamento é o mesmo. E constatei o seguinte:
Certificado no Postman
Antes do teste garanti que o certificado do cliente foi devidamente configurado no Postman:
@andre_tagino eu estou com o mesmo problema. Eu estou desenvolvendo para reforma tributaria, primeiro usei o link que funciona (sem “API” no meio) mas ele é a versao 1.00 que não contempla a reforma tributária, se tentar colocar o grupo de IBS/CBS dará erro.
eu consegui emitir no modo antigo, mas agora justamente preciso adicionar o novo grupo e no novo endereço (com “API”) fica dando erro “Não foi possível obter o certificado de cliente.”
Não , estou desenvolvendo a aplicação pro ERP. E estou vinculando o Certificado instalado no Windows (11), até faço verificações para certificar que tenha chave privada e que esteja dentro da validade.